Revelação do Brasilis, jovem goleiro ganha elogios de renomado preparador

O arqueiro Fred, de apenas 16 anos, vem sendo um dos destaques da equipe na disputa do Paulista Sub 17

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) - O Brasilis vive um bom momento no Campeonatos Paulistas de base. Tanto que as equipes sub 15 e sub 17 estão classificadas para a segunda fase da competição estadual. Um dos grandes responsáveis por esse bom momento da equipe juvenil é o goleiro Fred, de apenas 16 anos, que vem fazendo uma boa temporada na meta da equipe de Águas de Lindoía.

O arqueiro que tem 1,86m de altura, está no clube já cerca de um ano e tem ganhado muitos elogios, principalmente do preparador de goleiros, Vinicius Oliveira, que também vem fazendo um grande trabalho no Brasílis e levou o jovem para alguns treinos junto do time profissional, que estavam disputando a Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

Revelação do Brasilis, jovem goleiro ganha elogios de renomado preparador
Revelação do Brasilis, jovem goleiro ganha elogios de renomado preparador

“Tínhamos primeiro goleiro Lucas Marticolli que foi para Santos sub 23 e como Fred é o goleiro mais promissor que a gente tem aqui no sub 17 eu subi ele para o profissional, pois é um excelente profissional, tem boas características, comanda bem o jogo, rápido e durante jogo tem uma liderança dentro de campo”, disse preparado de goleiros Vinicius Oliveira, em entrevista ao Portal Grande Área.

Com 33 anos, o preparador de goleiro está no clube há dois anos. Tanto que durante esse tempo, Vinicius já lançou dois bons goleiros em busca da carreira profissional em grandes clubes. Bruno foi para sub 16 do Flamengo e Marcos Garcia está no Corinthians sub15.

FOCO NA PRÓXIMA FASE
A equipe sub 17 do Brasilis conquistou sua classificação para segunda fase do campeonato paulista na última rodada ao vencer o Itapirense por 3a 0 e agora terá pela frente no seu novo grupo o Corinthians, Novorizontino e Comercial de Ribeirão Preto. Até por conta disso, o jovem atleta analisou as dificuldades que estão por vir na sequência do campeonato estadual.

“São adversários difíceis e que tiveram bons resultados na primeira fase e principalmente Corinthians que é clube grande com várias conquistas nas categorias de base, mas temos nossas qualidades também e vamos trabalhar forte para passarmos para outra fase da competição”, disse goleiro Fred.

 
 
" />