Sondado, Lorival Santos volta a analisar propostas no futebol brasileiro

Lorival Santos acredita ser possível comandar um clube ainda nesta temporada ou iniciar o planejamento para 2019

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 31 (AFI) - Experiência e títulos não faltam na carreira de Lorival Santos (foto). O experiente treinador recebeu algumas sondagens nos últimos dias e passou a analisar propostas. O comandante não vê a hora de voltar ao mercado da bola. Lorival Santos acredita ser possível comandar um clube ainda nesta temporada ou iniciar o planejamento para 2019.

"O mercado do futebol brasileiro é muito dinâmico e competitivo. Por isso, não posso falar que estou estudando propostas só para 2019. Ainda tem muito futebol nesta temporada. E uma boa proposta pode me colocar, sim, de novo no dia a dia da bola. Estudei, estou bem atualizado e tenho acompanhado tudo o que rola no futebol brasileiro. Sem dúvida posso colaborar", disse ele ao site Grande Área.

O técnico paulista iniciou a carreira de treinador nas categorias de base do E. C. Banespa (SP) onde conquistou o seu primeiro título estadual. Em 2000, assumiu a função de consultor técnico da Hicks Huse no S. C. Corinthians Paulista (SP) acumulando a função de técnico do profissional B onde foi campeão da Copa Chivas no México, seu primeiro título internacional.

CARREIRA E TÍTULOS

Lorival Santos, além de experiência em dirigir equipes das Séries B e C do Campeonato Brasileiro, possui no currículo títulos estaduais, nacionais e internacionais. Ele passou por Corinthians, Juventus, Taubaté, São Bernardo, Barueri, Nacional, todos de São Paulo, e várias equipes do Sul e Nordeste do país como: Ulbra(RS), Treze (PB), Central (PE), CSA (AL), Corinthians Alagoano (AL), Coruripe (AL), entre outros.

Lorival Santos carrega na carreira dois títulos internacionais - campeão nacional no Iraque (Al Shorta 2014) e campeão da Copa Chivas no México (S. C. Corinthians Paulista 2001) -, dois títulos estaduais - campeão Paranaense do Interior (ADAP, 2004) e campeão Paulista (E.C. Banespa, 1989) - e três vice-campeonatos - Alagoano (Coruripe, 2015), Paulista (Juventus, 1994) e Paulista Interclubes (E. C. Banespa, 1986). O comandante também possui o título de melhor técnico da Copa Chivas no México (S. C. Corinthians Paulista 2001) e três indicações como melhor técnico do campeonato alagoano, (Coruripe, 2015), (CSA, 2012) e (Corinthians Alagoano, 2011).

ESPECIALISTA
Como técnico de futsal, Lorival Santos possui os títulos do Sul Brasileiro, Estadual e Metropolitano - todos dirigindo o E. C. Banespa (SP). O técnico ainda é pós-graduado em treinamento desportivo e possui o curso de fisiologia do esforço e educação física. Lorival Santos também é Licença A - FIFA - CONMEBOL - CBF.

“Nas equipes que trabalho procuro buscar a melhora contínua da equipe com o equilíbrio de atacar e defender com eficiência, desejo de todo técnico de futebol. Meu maior objetivo é fazer os jogadores comprarem a minha ideia. Assim, juntos, iremos atingir as nossas metas onde a posse da bola e a vitória deve ser o desejo visceral de todos nós”.