De olho no bicampeonato, Tubarão participa de arbitral da Copa Santa Catarina

A reunião esta marcada para essa quinta-feira, à partir das 16 h, na sede da FCF, em Balneário Camboriú

por Agência Futebol Interior

Tubarão, SC, 05 (AFI) - Após um ótimo 2017 e um começo de temporada espetacular, o Tubarão se prepara para os novos desafios para a sequência deste ano. Até por conta disso, a diretoria do clube viajou nessa quinta-feira para Balneário Camboriú para participar do Conselho Arbitral da Copa Santa Catarina 2018, que acontece na sede da Federação Catarinense de Futebol, à partir das 16h.

Na oportunidade o Departamento de Competições da FCF colocará em discussão e votação o regulamento específico da competição, mediante a confirmação do número de clubes participantes. O campeão do torneio será um dos representantes do estado na Copa do Brasil em 2019. O Tubarão, inclusive, é o atual campeão e já tem vaga garantida em ambas as competições nacionais.

De olho no bicampeonato, Tubarão participa de arbitral da Copa Santa Catarina
De olho no bicampeonato, Tubarão participa de arbitral da Copa Santa Catarina
Nessa reunião, o Tubarão será representado pelo presidente Luiz Henrique Martins, o gerente de futebol Júlio Rondinelli e pelo diretor Junior Chavare. A partir daí, a diretoria começa a pensar na formação do elenco. Com 23 jogadores com contrato, o clube espera definir o novo treinador nos próximos dias. Além disso, os mandatários estudam promover alguns atletas da base para a competição.

“Alguns nomes estão sendo analisados visando a Copa Santa Catarina então nessa reunião teremos uma definição de nosso planejamento para restante da temporada e inicio de 2019. Nosso objetivo é disputar a competição em busca do titulo e a principio a reapresentação dos atletas está marcada para mês de julho e vamos também utilizar alguns jovens jogadores do sub 20 que está na semifinal do campeonato estadual”, disse Julio Rondinelli em entrevista ao Portal Grande Área.

TEMPORADA MARCANTE PARA O TUBARÃO
O Tubarão teve um saldo muito positivo na temporada, que começou ainda em 2017. O título da Copa Santa Catarina garantiu uma vaga na Copa do Brasil, onde fez bonito. Em seu primeiro jogo em competições nacionais na história, o Peixe derrotou o América de Natal por 2 a 0, no estádio Domingos Silveira Gonzalez. Na fase seguinte, um confronto histórico com o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada. Os paranaenses levaram a melhor e venceram por 5 a 4, mas a partida foi um divisor de águas para o Peixe, que foi reconhecido em todo país.

No Campeonato Catarinense, mais uma campanha memorável. A 3ª colocação foi a melhor da história do clube na competição e garantiu a equipe na próxima edição da Copa do Brasil. Em sua primeira participação na Série D, o Tubarão teve o melhor desempenho entre os clubes de Santa Catarina, chegando até as oitavas de final. Destaque também para a torcida tricolor, com média de público superior a 2 mil torcedores por partida nas três competições que disputou em 2018.

Além de ótimas campanhas o clube também se destaca na quantidade de atletas que se destacaram e chamaram atenção de grandes clubes do futebol brasileiro e exterior. Tanto que o ótimo trabalho realizado fez com o clube negociasse o lateral Jean (com Sport), zagueiro Lucas Costa (com Londrina), lateral direito Marcos Vinicius (com Chapecoense), o volante e goleiro, Liel e Belliato (ambos com o Criciúma), o volante Matheus Barbosa (com Avaí) e o latera- esquerdo Borges, que foi para Hammarby, da Suécia.

SUB 20 EM DESTAQUE
A equipe do Sub 20 que tem no seu comando o técnico Beto Campos que já passou por vários clubes como Grêmio, Juventude, entre outros, e vem realizando uma ótima campanha no Campeonato Catarinense da categoria. Tanto que o Tubarão vem embalado de uma goleada por 4 a 1 diante do Criciúma e está na semifinal da competição. Nessa nova fase, a equipe irá enfrentar o Figueirense nesse próximo sábado, fora de casa, pelo jogo de ida.

Dessa equipe que está brigando pelo titulo vários atletas estão sendo observado para atuarem na equipe profissional. Um dos principais destaques é o atacante Zé Vitor, que é artilheiro da competição com seis gols. Outro que vem chamando a atenção é volante Kelvyn, que é vice artilheiro da equipe, com quatro gols.

 
 
" />