Circuito de atualização e capacitação para as categorias de base teve saldo positivo

Primeiro módulo do circuito de atualização e capacitação AT5 sobre metodologias é contemplado com sucesso

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) - A abertura do circuito de atualização e capacitação profissional voltado para as categorias de base foi realizada neste último domingo no AT5 Espaço Esportivo LTDA localizado na cidade de Paulínia-SP. Com lotação máxima, o evento também foi considerado um sucesso.

Ele reuniu muitas pessoas ligadas ao futebol durante o domingo todo - cedo e tarde - superando todas as expectativas do professor Eric Keeper.

Eric Keepers ministrou aulas teóricas e práticas em CT de Paulinia
Eric Keepers ministrou aulas teóricas e práticas em CT de Paulinia

O módulo I do circuito abordou assuntos sobre as novas tendências em treinamento voltado para categorias de base, com temas bastante relevantes para a atualidade. Além de uma parte prática.

PROCESSOS METODOLÓGICOS
O primeiro tema discorreu sobre processos metodológicos de ensino, aprendizagem e treinamento, mostrando que a adesão de teorias do conhecimento e pedagógicas tradicionais podem impactar negativamente na formação de futebolistas.

Já o segundo tema, tratou da fundamentação teórica e prática dos pilares da periodização de jogo para categorias de base, tal como: ambiente de jogo como ambiente de aprendizagem, lógica do jogo e competências essenciais como norteadores de conteúdos de treinamento e matrizes de jogos como organização pedagógica.

Participantes do I Módulo de Capacitação receberam aulas teóricas e práticas em Paulinia
Participantes do I Módulo de Capacitação receberam aulas teóricas e práticas em Paulinia
 
 
" />