Na reta final da conclusão da Licença A, Zé Teodoro valoriza curso da CBF

Ele aprovou o curso e acha necessário todo profissional se atualizar e buscar novos conhecimentos

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) - O técnico Zé Teodoro (foto) está na reta final da conclusão da licença A full do curso preparado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O experiente treinador tem realizado as aulas na Granja Comary, em Teresópolis. Ele aprovou o curso e acha necessário todo profissional se atualizar e buscar novos conhecimentos.

"Nossa profissão exige atualizações e a busca por novos conhecimentos. Não podemos parar, nos acomodar. Este curso ajuda tudo isso, mas também te dá a chance de conhecer outros profissionais e trocar experiências. Isso é muito importante ainda mais na correria em que vivemos no futebol", disse Zé Teodoro ao site Grande Área.

O objetivo do curso é "qualificar o profissional que atua ou deseja atuar no futebol na condição de treinador em equipes profissionais, para uma prática competente e atualizada cientificamente alicerçada em bases de natureza ética e científica".

Durante todo o curso, os alunos terão carga de "270 horas. Sendo 20h de Ensino à Distância (EAD), 170h de Atividades Presenciais, 50h de Acompanhamento e Observação do Treinamento e 30h de Estudos Especiais e Trabalhos. O curso é dividido em módulo amarelo e verde".

Mais de Zé Teodoro:
Eleito melhor comandante do Campeonato Goiano 2017, ele garantiu a 3ª colocação com a Aparecidense. Em 2013, Zé Teodoro conquistou o acesso na Série C do Brasileirão com o Santa Cruz. Antes, no mesmo Santinha, ele já havia sido bicampeão pernambucano em 2012 e 2013. O treinador tem outros títulos estaduais com Fortaleza (2010), Ceará (2006) e Náutico (2004).

"Visto a camisa dos meus clubes. Graças a Deus conseguiu grandes conquistas. E quero continuar a fazer isso. Estou buscando meu espaço para correr atrás de mais títulos e acessos. Sei que posso colaborar ainda mais em um momento tão decisivo como é o atual nas divisões do Brasileirão", finalizou Zé Teodoro.

 
 
" />