Sitrefesp abre 51º Curso para Treinadores com homenagem a Prof. Teixeira

Todo o curso, que conta com 98 participantes, é organizado por Indiamara Trevisan, presidente da Sitrefesp

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 22 (AFI) - O Sindicato dos Treinadores de Futebol Profissional do Estado de São Paulo (Sitrefesp) abriu seu 51º Curso para Treinadores de Futebol, na última segunda-feira, com homenagem a José Teixeira, conhecido carinhosamente como Prof. Teixeira. O tributo teve um minuto de silêncio a ele que chegou a atuar como diretor e colaborava com o Sitrefesp.

A primeira palestrante da edição 2018 do curso foi Emily Lima que comanda o futebol feminino do Santos FC. O técnico Sérgio Soares, Aplicação de Esquema Tático, também participou na manhã desta terça-feira no Novotel São Paulo Center. Houve ainda palestra do Instrutor de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol, Roberto Peraci, que falou sobre regras do jogo, além de Mauricio Marques, coordenador de Cursos Técnico da CBF Academy, sobre Futsal Auto Rendimento. Ainda nesta terça-feira, mas no período da tarde, a vez será do técnico Wagner Lopes, que falará sobre Transição Tática Ofensiva e Defensiva.

Todo o curso, que conta com 98 participantes, é organizado por Indiamara Trevisan, presidente da Sitrefesp. Ela mostrou animação por proporcionar aos novos alunos a oportunidade de realizar trabalhos no futuro e agradeceu a sua nova diretoria, convidados e funcionários da entidade.

"Ontem (segunda-feira) foi um dia muito importante na minha vida. Uma honra poder representar o Sindicato dos Treinadores do Estado de São Paulo, onde passou meu mestre Mário Travaglini, Olten Ayres de Abreu, Emilio Miranda, Hélio Maffia, e o meu querido e eterno Professor José Teixeira. Só posso dizer que sou eternamente grata. Parabéns a todos da diretoria, nossas secretárias Cida, Liliane e Juliana e todo nosso staf, que trabalhou para que todos vocês treinadores tenham uma excelente semana", disse Indiamara Trevisan.