Paulinho Kobayashi finaliza curso na CBF e acerta com clube do Maranhão para 2017

Ex-meia do Santos e Lusa irá comandar o São José de Ribamar a partir de janeiro

por Grande Área

Campinas, SP, 19 (AFI) - Paulinho Kobayashi será o técnico do São José de Ribamar na edição 2017 do Campeonato Maranhense. O ex-meia do Santos, Lusa e outros importantes clubes do Brasil e do exterior confirmou nesta segunda-feira o acerto com a equipe conhecida como Peixe Pedra.

Paulinho Kobayashi finaliza curso na CBF e acerta com clube do Maranhão para 2017
Paulinho Kobayashi finaliza curso na CBF e acerta com clube do Maranhão para 2017
“Já vinha conversando com dirigentes do São José desde meados de outubro. O projeto do clube é muito interessante e o objetivo é fazer uma boa campanha no estadual, lutando por uma vaga na Copa do Nordeste na temporada seguinte. Viajo para o Maranhão já no dia 1º de janeiro e estou bastante entusiasmado para iniciar a preparação do elenco”, declarou Kobayashi, que nos últimos anos comandou o Penapolense, São Bernardo, Portuguesa Santista e Jabaquara, todos de São Paulo, além do mineiro Villa Nova.

CURSO DA CBF
O ex-meia passou as últimas semanas na Granja Comary, no interior do Estado do Rio de Janeiro, onde participou das atividades do curso de treinador Licença A promovido pela entidade máxima do futebol nacional.

“Além de ser uma exigência para se exercer a profissão em breve, o curso da CBF é uma excelente oportunidade para adquirir conhecimentos com profissionais de grande expressão no futebol brasileiro, além de treinadores que atuam no exterior. Esse período foi extremamente proveitoso e me sinto ainda melhor preparado para a sequência da carreira”, concluiu Kobayashi.