Goleira da seleção brasileira renova com time espanhol e mira Jogos de Tóquio

Em seu site oficial, o clube enalteceu a jogadora de 31 anos, classificando-a como uma das goleiras 'mais cobiçadas do mercado'

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 05 (AFI) - A goleira da seleção brasileira, Aline Reis, renovou seu contrato com a UDG Tenerife, da Espanha, até 2023. Em seu site oficial, o clube enalteceu a jogadora de 31 anos, classificando-a como uma das goleiras 'mais cobiçadas do mercado'.

Aline Reis é a jogadora estrangeira com mais jogos na elite feminina da Espanha, somando 72 jogos com a camisa do UDG Tenerife. Referência no time, Aline Reis sonha alto e colocou uma medalha nos Jogos de Tóquio como próxima grande objetivo.

Como você se sente depois de renovar com UDG Tenerife Egatesa?

"Estou muito feliz. Tenho muitos motivos para querer estar no Tenerife. Amo muito meus colegas. Admiro como eles são guerreiros e é um prazer compartilhar o campo com eles. A diretoria sempre me tratou com respeito.

Confio em nossa equipe técnica e em sua competência. Como um clube, temos a ambição de continuar a crescer e voar mais alto. Meu objetivo é continuar contribuindo com essa bela história".

Mais duas temporadas em Tenerife. Como você se adaptou à ilha?

"Sinto-me totalmente adaptada. Eu moro em um lugar onde as pessoas vêm passar as férias. Não é legal?

É o paraíso e o melhor lugar da Espanha que eu poderia escolher para estar com minha família. Já tenho um carinho muito especial por Tenerife e pelo seu povo".

Qual é o segredo do sucesso da UDG Tenerife Egatesa?

"Trabalho em equipe. Simplesmente isso. Somos uma equipe guerreira, trabalhadora, que sabe competir. Não temos nada a perder e tudo a ganhar. Jogar cada partida como se fosse a última é a nossa mentalidade".

Será seu último contrato com a UDGT ou gostaria de continuar no clube por mais anos?

“O primeiro objetivo é terminar esta temporada. Então você pensa sobre a próxima. Essa é a ideia.

Não sei por quanto tempo vou continuar jogando, mas, como disse, o meu desejo é continuar a contribuir para a história desta equipe o mais tempo possível”.

Quais as chances de jogar a Champions League na próxima temporada?

“Eu amo La Primera Iberdrola (Primeira Divisão Espanhola Feminina). Cada dia é competitivo. Qualquer resultado pode acontecer e continuaremos a sonhar com a Europa até o fim.

Faltam dez finais, jogaremos contra adversários diretos e veremos onde terminaremos na classificação. Estamos em um grande momento e temos quatro vitórias consecutivas. Vamos deixar tudo em campo para atingir os objetivos”.

Como você está na Seleção Brasileira, em que você é convocada sempre, e quais objetivos você está estabelecendo com 'la Canarinha'?

“É uma honra representar o meu país. Cada chamada é especial e enquanto estou competindo em alto nível, gostaria de continuar vestindo a camisa da Seleção Brasileira.

Meu próximo grande objetivo com a seleção é ganhar uma medalha nas Olimpíadas de Tóquio."

COVID-19 - TITE VACINA E PENSA NO FUTURO DA SELEÇÃO