Brasileirão Feminino: Jogadora denuncia abuso de árbitro durante jogo. Veja!

A lateral-esquerda Laine desabafou contra o mineiro Michel Patrick Costa Guimarães

por Agência Futebol Interior

Brasília, DF, 12 (AFI) - O Minas Brasília perdeu no último sábado para o Cruzeiro, por 2 a 0, em Belo Horizonte, mas se garantiu na elite do Campeonato Brasileiro. No entanto, o que chamou a atenção foi o desabafo de uma atleta do time candango.

Após a partida, a latera-esquerda Laine disse que o árbitro mineiro Michel Patrick Costa Guimarães ameaçou derrubar as jogadoras do Minas Brasília caso elas não saíssem da frente.

"Total desrespeito. Não estamos falando de resultado de jogo, estamos falando de respeito com atleta. Não é a primeira que isso acontece. Ele vira e ameaça a atleta, usando o poder que tem, falando que vai peitar e derrubar ela", revelou Laine, que continuou o desabafo:

Jogadora do Minas Brasília relata abuso do árbitro (Foto: Divulgação/Icesp-Minas)
Jogadora do Minas Brasília relata abuso do árbitro (Foto: Divulgação/Icesp-Minas)
"Por isso que o futebol feminino está assim, porque árbitros não respeitam, porque as pessoas que estão acima do clube não respeitam. E não tem polícia, teve torcida. Isso é uma falta de respeito. A gente está em pandemia e teve torcida, todo mudo sem máscara".

Em seu twitter, o Minas Brasília postou lances duvidosos da partida e também uma nota de repúdio sobre a falta de respeito do árbitro com as jogadas.

CONFIRA A NOTA DE REPÚDIO NA ÍNTEGRA


O Minas Brasília Futebol Feminino lamenta ter que se posicionar contra a falta de respeito da arbitragem na décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série A1, com erros absurdos e inadmissíveis para o tamanho da competição.

Inacreditavelmente uma das nossas atletas que, ao questionar a arbitragem, foi intimidada dentro de campo com as seguintes palavras: "Se não sair da minha frente eu irei te derrubar", essas situações que, ao nosso ver, prejudicaram claramente nossa equipe e demonstraram total despreparo.

Não podemos mais admitir que essas práticas aconteçam. Vale salientar que o árbitro quando vai exercer seu trabalho em uma partida de futebol, ele leva consigo a esperança e a expectativa dos torcedores e profissionais de ambos os clubes que trabalham arduamente.

Por fim, lutamos diariamente pela profissionalização e melhorias na categoria, e não deixaremos de acreditar no futuro do futebol feminino.

VEJA O VÍDEO DO DESABADO DE LAINE