Cianorte vence por 7 a 1 e avança à semifinal da Libertadores de Futsal Feminino

O clube paranaense não tomou conhecimento do Coquimbo e continuou com 100% de aproveitamento

por Agência Futebol Interior

Cianorte, PR, 04 (AFI) - O Cianorte Futsal, representante brasileiro na Conmebol Libertadores de Futsal Feminino, foi o primeiro clube a se classificar (grupo A) para a fase semifinal da competição que está sendo realizada em Balneário Camboriú.

O time paranaense venceu facilmente seus três jogos iniciais: fez 16 a 0, no Aviced (Equador), 4 a 1 contra o Independiente (Colômbia) e nesta quarta-feira anotou sonoros 7 a 1 no Coquimbo Unido (Chile).

Já o Independiente, da Colômbia, e Universidad San Marcos, do Peru, empataram por 4 a 4. As duas equipes chegaram aos sete pontos (o Cianorte Futsal já tem 9) e a segunda vaga será decidida nesta quinta-feira no confronto do Cianorte com o Universidad, que precisa de um empate para ir às semifinais, pois o Independiente já cumpriu seus jogos da primeira fase.

Cianorte Futsal avança à próxima fase
Cianorte Futsal avança à próxima fase

GRUPO B
Pelo Grupo B, o Estudiantes conquistou seus primeiros pontos ao derrotar o Cerro Porteño por 3 a 2. No entanto, o time venezuelano não deixou a quarta colocação, com três, na frente apenas do Atlantes, que ainda não pontuou. O Cerro soma quatro.

No fim da noite, o Kimberley também carimbou sua vaga para a próxima fase ao segurar um empate por 3 a 3 diante do Peñarol. Agora tem oito pontos, contra sete dos uruguaios.