BR FEMININO SUB-18: Internacional segura empate e é campeão diante do São Paulo

As Gurias Coloradas venceram o primeiro jogo por 1 a 0, em Porto Alegre, e empataram por 1 a 1 o duelo no Pacaembu

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 17 (AFI) - O São Paulo tentou até o fim, mas não conseguiu reverter a vantagem na grande final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. Com vitória por 1 a 0 em Porto Alegre e empate por 1 a 1 no Pacaembu na tarde desta quinta-feira, o Internacional garantiu o título.

PÊNALTI PARA O SÃO PAULO

O jogo começou equilibrado e as duas equipes arriscaram chutes de fora da área: Malu, pelo Inter, e Yaya, pelo São Paulo. Aos 35 minutos, o time paulista teve uma grande chance para abrir o placar, mas Lauren perdeu um pênalti.

Aos 44, o Inter também teve sua chance e não desperdiçou. Belinha aproveitou confusão dentro da área para chutar firme e marcar.

Na volta do intervalo, o São Paulo precisava virar o jogo para levar a disputa aos pênaltis e por isso e portou de maneira mais ofensiva. Cris fez boa jogada individual, mas na hora do chute foi travada aos oito minutos. O Inter, porém, passou a achar mais espaços e chegou bem em duas oportunidades com a dupla Júlia e Duda Flores.

GOL NO FIM

Já no fim da partida, aos 39, o São Paulo empatou com gol de Milena, que pegou sobra na pequena área. Faltando mais um gol, o time paulista foi para o ataque e pressionou com vários escanteios.

PRESSÃO PAULISTANA

Aos 43, Milena teve outra boa chance ao dominar na área e chutar, mas a bola foi para fora. Três minutos depois Yaya também chutou forte dentro da área, levando muito perigo. Clara também tentou após cruzamento da direita, mas novamente para fora, confirmando assim o título para o Internacional.