Desaparecido, corpo de meia da Suíça é encontrado em lago na Itália

Florijana Ismaili jogava pelo Young Boys e disputou a Copa do Mundo de 2015

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 02 (AFI) - Após três dias de buscas, o corpo de Florijana Ismaili, meio-campista suíça que jogava Young Boys–SUI, foi encontrado no lago de Como, na Itália. Conforme informado pela imprensa italiano, a jogadora de 24 anos mergulhou no local durante um passeio de barco com uma amiga e não emergiu.

Ismaili integrou o elenco da seleção suíça durante a disputa da Copa do Mundo de 2015, mas não chegou a entrar em campo. Acumulou outras convocações e jogou as Eliminatórias para o Mundial que está sendo disputado na França, mas a Suíça não se classificou. O único time que ela defendeu profissionalmente foi o Young Boys, onde está desde 2011.

Ismaili acumula convocações pela seleção suíça. (Foto: Divulgação)
Ismaili acumula convocações pela seleção suíça. (Foto: Divulgação)
A morte foi lamentada pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino, em publicação na página oficial da entidade no Twitter:

"Este é um momento extremamente triste para toda a comunidade do futebol, particularmente no momento em que nos engajamos na Copa do Mundo feminina. Em meu nome e em nome da Fifa, gostaria de expressar minhas mais profundas condolências à família e aos amigos de Florijana, à Federação Suíça e ao Young Boys", diz o comunicado.