LIBERTADORES FEMININA: Santos 3 x 0 Sport Girls – Jogou só para o gasto

As sereias não fizeram grande partida, mas venceram com facilidade o fraco time do Peru

por Agência Futebol Interior

Manaus, AM, 26 (AFI) – O Santos fechou a primeira fase da Taça Libertadores da América, que está sendo disputada em Manaus-AM, nesta noite de terça-feira, 26, jogando no Campo do SESI, vencendo o já eliminado Sport Girls, do Peru, com certa facilidade. Apesar de não apresentar um futebol de encher os olhos, o time da técnica Emily Lima fez 3 a 0 nos peruanos e se garantiu na fase semifinal da competição, passando como única equipe com 100% de aproveitamento na primeira fase.

Os gols foram marcados por Tayla, no primeiro tempo, e Alanna e Dani Silva no segundo. Apesar de ser infinitamente superior, as meninas do Santos deixaram a desejar mostrando um futebol pouco produtivo, só conquistando a diferença de três gols devido à fragilidade de sua adversária.

O JOGO
O Santos começou a partida dando a impressão que golearia com muita facilidade, tanto que aos oito minutos Tayla já foi tirando o primeiro zero do placar. Após cobrança de escanteio, ela se posicionou no segundo pau e na bobeira da zaga, antecipou-se e, de cabeça, fez 1 a 0 para o Peixe. Depois disso, apesar do domínio, não concretizou em gols as jogadas produzidas. É bem verdade que em três ocasiões, a goleira peruana fez três ótimas defesas.

Tayla comemora o primeiro gol do Santos na vitória, por 3 a 1, sobre o Sport Girls-ARG, no Campo do SESI. - Divulgação
Tayla comemora o primeiro gol do Santos na vitória, por 3 a 1, sobre o Sport Girls-ARG, no Campo do SESI.

MAIS GOLS
No segundo tempo a técnica Emily Lima mostrou irritação com sua equipe pelo desempenho na partida, tanto que mexeu as três vezes que tinha direito e nem assim viu seu time praticar o mesmo futebol dos outros jogos. Ainda assim marcou mais dois gols. Aos oito minutos, após linda jogada pela esquerda e bola cruzada rasteiro, Alanna apareceu dentro da pequena área e, de letra, fez 2 a 0 Santos.

O terceiro gol só veio aos 37 minutos. Maria, que tinha sido poupada e havia entrado durante a partida, fez jogada de velocidade pela direita e dentro da área foi derrubada. Pênalti marcado e convertido por Dani Silva, que mandou no canto esquerda da goleira peruana, que quase conseguiu a defesa. Final 3 a 0 Santos e primeiro lugar do Grupo B.

PRÓXIMOS JOGOS
Com este resultado ficou definido a fase semifinal da Libertadores Feminina. O Santos-SP, primeiro do B, vai enfrentar o Cerro Porteño-PAR, segundo melhor colocado entre todos os grupos. Este jogo acontece às 20h30 na Arena da Amazônia. Na outra partida o Atlético Huila-COL enfrenta Iranduba-am, primeiro do Grupo C. Esta partida abre a semifinal da competição, às 18 horas, também na Arena da Amazônia.

 
 
" />