LIBERTADORES FEMININA: Santos 3 x 0 Colo Colo – Sereias da Vila na final

​Jogando o mesmo futebol da primeira fase, o Santos venceu fácil o time chileno na Arena da Amazônia

por Agência Futebol Interior

Manaus, AM, 29 (AFI) – O Santos fechou os jogos da fase semifinal na noite desta quinta-feira, 29, e não tomou conhecimento de seu adversário goleando o Colo Colo, por 3 a 0, na Arena da Amazônia, em Manaus-AM. Os gols foram marcados por Chu, duas vezes, e Sandrinha, e com isso segue como única equipe com 100% de aproveitamento na competição. Com o resultado as meninas do Peixe vão enfrentar o Iranduba-AM, que venceu o Deportivo Ita-PER no primeiro jogo da noite.

O JOGO
A partida começou com o Santos tentando se impor, mas não conseguiu apresentar o mesmo futebol dos jogos anteriores e com isso pouco produziu. Ainda assim foi o time que mais chances criou na primeira etapa. Já o Colo Colo, que jogou visivelmente buscando um contra ataque para tentar matar o jogo, também não ameaçou. A única jogada de perigo veio aos 42 minutos depois que Tyare bateu uma falta de longe, mas em cima de Nicole que fez a defesa sem problemas. Irritada com a produção de seu time a técnica Emily Lima foi para os vestiários e cobrou empenho de suas atletas.

Angelina tenta o chute logo no início do jogo, mas mandou a bola por cima do travessão. - Divulgação
Angelina tenta o chute logo no início do jogo, mas mandou a bola por cima do travessão.

SEGUNDO TEMPO
A chamada da treinadora santista funcionou e as sereias voltaram para a segunda etapa acordadas. Produzindo mais os gols vieram numa tacada só e de forma parecida. Aos 19 minutos, após boa tabela da direita, Alanna apareceu no meio da área e bateu forte. Castro fez grande defesa, mas a bola sobrou para Chú, que sem marcação mandou a bola no canto direito sem chances de defesa. 1 a 0 Santos.

A partida recomeçou e a jogada se repetiu pela direita, mas desta vez o cruzamento veio por cima e no segundo pau. Chú subiu bem e cabeceou no canto direito. Castro ainda tentou a defesa, mas a bola morreu no fundo da rede. 2 a 0 Santos. A situação do Santos ficou melhor depois que, aos 34 minutos, Bárbara fez falta forte novamente e levou cartão amarelo. Como era o segundo foi expulsa de campo. Com isso o caminho ficou fácil para o terceiro. Aos 40 minutos em mais uma jogada trabalhada na direita com cruzamento rasteiro, Maria se enroscou com Castro e a bola sobrou para Sandrinha. Ela tocou para o fundo da rede e fez o terceiro do Peixe.

FINAL
Com a vitória sobre o Colo Colo o Santos vai enfrentar o Atlético Huila, que eliminou os donos da casa, o Iranduba na partia anterior. O jogo está confirmado para às 19h30, horário do Amazonas-AM,e terá transmissão da SporTV para todo o Brasil. Na preliminar, sem TV, Iranduba e Colo Colo disputam a medalha de bronze às 16h30.

Ficha Técnica

Fase
Semifinal
Rodada
4ª rodada
Data
29/11/2018
Horário
22h30
Local
Arena da Amazõnia - Manaus (AM)
Árbitro
Elizabeth Tintaya (PER)

Assistentes
Marlene Leyton (PER) e Gabriela Moreno (PER)

Cartões Amarelos
Colo Colo-CHI: Barbara

Cartões Vermelhos
Colo Colo-CHI: Barbara
Gols
Santos-BRA: Chú 21' 2T, Chú 19' 2T, Sandrinha 40' 2T
Santos-BRA
Nicole;
Maurine, Juliete, Carol Arruda (Tayla) e Camilinha
Monique (Chu), Sandrinha, Angelina e Alanna
Maria e Ketlen
Técnico: Emily Lima
Colo Colo-CHI
Castro;
Alfaro, Pino, Rangel e Jimenez;
Muñoz, Balmaceda, Hidalgo (Quezada) e Rios;
Torres e Huenteo
Técnico: Carlos Alberto Veliz
 
 
" />