LIBEERTADORES FEMININA: Deportivo Ita 2 x 4 Colo Colo – gol no fim garantiu

Colo Colo marcou aos 37 do segundo tempo e ao mesmo tempo que se garantiu, eliminou o Audax

por Agência Futebol Interior

Manaus, AM, 26 (AFI) – A última rodada guardava muitas emoções para duas equipes que estão disputando a Libertadores Feminina em Manaus-AM. Colo Colo que entrou em campo precisando vencer por dois gols de diferença para se classificar e Audax, que apenas torcia para que o Colo Colo não conquistasse estes dois gols de diferença no placar. Mas o time chileno teve raça e chegou ao resultado que lhe interessava no finalzinho da partida, eliminando as meninas brasileiras do Audax.

No Campo do SESI, o Colo Colo fez 4 a 2 sobre o Deportivo Ita com gols de Quezada, Pino, Torres e Ascanio. Para o Ita marcaram Morales e Parra descontaram para as peruanas. O jogo abriu a terceira rodada do Grupo B e serviu para definir todos os classificados para a semifinal da competição, que começa na quinta-feira, 29, às 18 horas, na Arena da Amazônia.

O JOGO
A partida foi digna do resultado e teve muitas emoções. Melhor em campo o Colo Colo foi logo abrindo o placar aos cinco minutos. Quezada arriscou de longe e a bola morreu no ângulo superior direito de Alvarez. 1 a 0 para as chilenas. Mas o gol acordou as peruana, que de forma inacreditável, devido à diferença técnica entre as equipes, passou a comandar a partida. Assim, aos 16 minutos, no primeiro lance que chegou, o Deportivo Ita empatou com Morales.

Quezada, atacante do Colo Colo, é cercada por duas adversárias que tentaram evitar a marcação de um gol, mas não deu. - Divulgação
Quezada, atacante do Colo Colo, é cercada por duas adversárias que tentaram evitar a marcação de um gol, mas não deu.
Quando tudo mostrava que a primeira etapa terminaria empatada, após bola alçada na área e falha de Alvarez que ficou parada no meio do gol, Pino cabeceou no canto esquerdo e fez 2 a 1 para o Colo Colo.

MAIS EMOÇÃO
O jogo recomeçou com a mesma emoção da primeira etapa. WE mais uma vez o Colo Colo que precisava de gols para se classificar foi para cima. Aos 14 chegou ao terceiro. A jogada foi trabalhada com tabelas pela direita até o cruzamento rasteiro para a área. Huenteo chegou pelo meio e só desviou. 3 a 1 Colo Colo. Porém, o Deportivo Ita voltou a tentar atrapalhar a vida das chilenas. Aos 35 minutos a bola foi lançada para a direita e Moralez cruzou na medida para Parra, que esperou a saída da goleira e rolou por baixo de seu corpo. 3 a 2 Colo Colo e naquele momento as chilenas estavam desclassificadas.

Mas dois minutos depois tudo voltou à normalidade e com merecimento. Huenteo foi lançada na esquerda e ela cruzou. Ascanio apareceu livre de marcação e bateu firme para fazer 4 a 2 Colo Colo e classificação assegurada para a semifinal. Ao apito final, muita comemoração pelas jogadoras e comissão técnica das chilenas.

 
 
" />