Libertadores já conhece grupos e tabela da competição 2018 que inicia-se no próximo dia 18

Iranduba-AM, Santos-SP e Audax-Ponte Preta são os brasileiros da competição que será disputada em Manaus-AM

por Agência Futebol Interior

Manaus, AM, 08 (AFI) - A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) realizou na noite da última quarta-feira, 07, o sorteio dos grupos que definiu a tabela da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino, na cidade de Manaus-AM, que será sede do evento. Ela começa no dia 18 de novembro e se encerra no dia 02 de dezembro. O Brasil terá três representantes, sendo o Iranduba-AM (convidado por ser da cidade sede), o Santos-SP (Campeão Brasileiro de 2017) e o Audax/Ponte Preta-SP (Campeão da Libertadores 2017). O sorteio contou com a participação de diretores da Confederação Brasileirta de Futebol (CBF), da Conmebol, além de autoridades amazonenses. Confiante em uma excelente competição, Romeu de Castro, Supervisor de Competições Femininas da CBF e Delegado da Conmebol, falou do que espera do evento.

"Vai ser a maior Copa Libertadores Feminina da história. Uma organização que está aqui em Manaus é incrível, a imprensa está apoiando bastante e o Iranduba lançou um desafio sensacional. Quer bater o recorde mundial de público numa partida de clubes de futebol feminino. O desafio é colocar 40 mil pessoas na Arena, o atual é de 37 mil e poucos torcedores, então a motivação é muito grande. Os times contrataram e teremos equipes renomadas como o Penharol e Cerro Porteño, enfim, vai ser muito legal", falou.

Romeu de Castro, Delegado do Conmebol, participou da cerimônia de abertura, sorteio e definição da tabela da Copa Libertadores de Futebol Feminina no Brasil. - Divulgação
Romeu de Castro, Delegado do Conmebol, participou da cerimônia de abertura, sorteio e definição da tabela da Copa Libertadores de Futebol Feminina no Brasil.

Como será
A Libertadores Feminina terá três grupos com quatro equipes cada. No Grupo A estão Audax/Ponte Preta (BRA), Union Española (CHI), Huila (COL) e Peñarol (URU). No B estão Colo Colo (CHI), Santos (BRA), JC Sport Girls (PER) e Deportivo Ita (BOL) e no Grupo C estão UAI Urquiza (ARG), Cerro Porteño (PAR), Flor de Pátria (VEN) e Iranduba (BRA). As equipes jogam entre si no grupo e classifica-se o primeiro colocado, de cada grupo, mais o melhor segundo colocado entre os três grupos. Portanto, pode até acontecer uma final brasileira. A Libertadores começa no dia 18 de novembro, com a primeira fase terminando no dia 26. As semifinais acontecerão no dia 29 e a final será realizada no dia 02 de dezembro, na Arena da Amazônia, em Manaus. Aliás, apenas dois campos seão utilizados na competição: a Arena da Amazônia e o Estádio da colina.


 
 
" />