Após defender seleção, Aline Reis espera boa estreia no Campeonato Espanhol

Goleira do UDG Tenerife vai a campo neste domingo, para enfrentar o Real Sociedad

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 06 - A seleção brasileira feminina derrotou o Canadá por 1 a 0 em jogo-treino disputado na última terça-feira, em Ottawa, Com gol marcado por Ludmila, aos 42 minutos do segundo tempo. Goleira do UDG Tenerife (Espanha) e campeã da Copa América 2018, Aline Reis foi a titular no gol canarinho. Depois de bom desempenho no amistoso, ela vive a expectativa da estreia no Campeonato Espanhol, neste domingo, contra o Real Sociedad.

"Tenho bons sentimentos em relação à essa temporada. Temos uma equipe com muito talento, além de muito competitiva. Os treinamentos são muito intensos. Se levarmos essa intensidade pros jogos, as outras equipes vão ter muita dificuldade contra a gente", disse.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Aline também falou da alegria em poder representar o Brasil novamente. A goleira vem sendo convocada constantemente pelo técnico da seleção brasileira feminino de futebol.

"Nossa meta maior é a Copa do Mundo em 2019. Então todos esses amistosos que já fizemos e ainda faremos nos próximos meses são parte de um planejamento que visa o mundial. O Canada, assim como nós, é uma potência no futebol feminino. Precisamos de jogos assim para testar os nossos pontos positivos e vulnerabilidades. Para mim, cada convocação é uma gratidão em servir o Brasil e uma oportunidade de mostrar meu potencial. Além de fazer o possível para ajudar o time e contribuir pro sucesso coletivo, sigo firme nos meus treinamentos e dedicação para conquistar meus objetivos pessoais também", afirmou.

A vitória sobre o Canadá encerrou os trabalhos do time nesta data FIFA. Seguindo a ideia de enfrentar seleções fortes no cenário mundial, o próximo compromisso será contra a Inglaterra, no dia 6 de outubro, no estádio Meadow Lane, em Nottingham (Inglaterra).

 
 
" />