BRASILEIRO FEMININO A2: Minas ICESP vence Vitória nos pênaltis e se sagra campeã

Na tarde desta quinta, equipe do Distrito Federal fatura o título ao empatar novamente e levar a melhor nos pênaltis: 4 a 3

por Oscar Silva

Brasília, DF, 12 (AFI) -Na tarde dessa quinta-feira, foi conhecido a equipe campeã do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2. Trata-se do Minas ICESP-DF que empatou mais uma vez com o Vitória no tempo regulamentar, por 0 a 0, e faturou a taça ao levar a melhor nas cobranças de pênalti, pelo placar 4 a 3. Essa grande decisão foi disputada no Estádio Maria Abadia, em Ceilândia (DF).

Novamente o equilíbrio marcou o confronto entre as equipes, que já haviam empatado em 2 a 2 na ida. Com o vice-campeonato, as Leoas também garantiram o acesso para a próxima edição do Feminino A-1, assim como as campeãs do Distrito Federal. .

Minas ICESP vence Vitória nos pênaltis e se sagra campeã
Minas ICESP vence Vitória nos pênaltis e se sagra campeã
O JOGO
Assim como no jogo de ida da final, Minas Icesp e Vitória protagonizaram um confronto movimentado desde o apito inicial. Empurrado pela torcida, que compareceu em peso, a equipe do Distrito Federal tomou a iniciativa da partida. Mesmo fora de casa, as Leoas não se intimidaram e levaram perigo pelas pontas.

Na melhor chance do primeiro tempo, aos 23 minutos, a atacante Lorena ficou muito perto de colocar as visitantes na frente, mas finalizou por cima. Com mais posse de bola, o Minas levou perigo nas jogadas aéreas, esbarrou na marcação baiana e o placar permaneceu zerado.

Na volta do intervalo, o Minas esboçou uma pressão. Aos cinco minutos, a zagueira Any cortou o cruzamento da esquerda e quase mandou contra a própria meta. Atenta, a goleira Yasmin defendeu e impediu o gol das mandantes. Após o susto inicial, o Vitória diminuiu os espaços e equilibrou as ações.

Com a proximidade do fim, o jogo passou a ficar aberto e as duas equipes investiram em busca do gol do título. Aos 33, em contra-ataque veloz, Dan quase decretou a vitória baiana, mas Kris fez grande defesa e a decisão foi para os pênaltis.

Na tarde desta quinta, equipe do Distrito Federal fatura o título ao empatar novamente e  levar a melhor nos pênaltis: 4 a 3
Na tarde desta quinta, equipe do Distrito Federal fatura o título ao empatar novamente e levar a melhor nos pênaltis: 4 a 3
PÊNALTIS
Na decisão, após as equipes desperdiçarem a quarta cobrança, a goleira Kris defendeu o último pênalti do Vitória e garantiu o título inédito do Minas. Fim de jogo: 4 a 3.

CAMPANHA VITORIOSA
Para sagrar-se campeã na sua primeira participação na história do clube do Distrito Federal, o Minas ICESP disputou cerca de doze jogos. Foram oito vitórias, três empates e uma derrota. Eis os resultados: Minas ICESP, 10x0 Canindé-SE, 1x0 Napoli-SC, AD Embu das Artes, 2x4 Minas, Minas ICESP, 0x2 Internacional-RS, Grêmio-RS, 1x2, Minas, América-MG, 1x2, Minas, 4x1, Duque de Caxias-RJ, Vila Nova-ES, 0x2, Minas. Na semifinal, venceu por 2x1, 3B Sport-AM, no Distrito Federal e, empate, 1 a 1, em Manaus, na Arena Amazônia.
 
 
" />