BRASILEIRO FEMININO SÉRIE A1: Em dia de goleadas, Corinthians volta à liderança

Além disso, em duelo interiorano, Rio Preto e Ponte Preta ficaram no empate por 1 a 1

por Oscar Silva

Campinas, SP, 16 (AFI) - Cinco jogos deram continuidades das disputas da quarta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série A1, no decorrer do dia dessa quarta-feira. Os destaques ficam para as goleadas de Corinthians, Santos e Audax. Além disso, em duelo interiorano, Rio Preto e Ponte Preta ficaram no empate por 1 a 1 e perderam a chance de voltar a brigar pelas primeiras colações do Grupo 02.

No único duelo disputado nesse noite, o Corinthians aplicou a maior goleada desta quarta rodada. Jogando no Estádio Martins Pereira em São José dos Campos, o time alvinegro não tomou conhecimento do Pinheirense-PA e fez 8 a 0 no placar. Com a vitória, as meninas do Parque São Jorge assumem a primeira colocação do Grupo 01 com 12 pontos ganhos, enquanto o seu adversário segue na lanterna, sem pontuar.

Em dia de goleadas, Corinthians volta à liderança do Brasileiro Feminino Série A1
Em dia de goleadas, Corinthians volta à liderança do Brasileiro Feminino Série A1
Pela mesma chave e no mesmo local, em partida disputada na parte vespertina do dia, o São José acabou derrotado pelo Kindermann-SC, pelo placar de 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Bruna Rafagnin (2x) para o time visitante, enquanto Michele assinalou para as paulistas. Com isso, a equipe paranaense abriu vantagem do adversário e passou a brigar pelas primeiras colocações da chave.

GRUPO 02
As outras duas goleadas aconteceram no Grupo 02. Mesmo jogando fora de casa, na cidade de Chã Grande interior de Pernambuco, o Santos não foi páreo para o time do Vitória-PE, vencendo a partida por a 7 a 0. Com os três pontos somados, o time praiano segue na liderança da chave agora com 10 pontos. Os gols da partida foram marcados por Francielle e Alanna, duas vezes, enquanto Patrícia, Tayna e Rosana, completaram a goleada.

Além disso, as Sereias da Vila foram beneficiadas pela derrota da Portuguesa, que estava na segunda colocação. Fora de casa, a Lusa acabou goleada pelo Audax, pelo placar de 5 a 1. Em outro duelo de paulistas, Rio Preto e Ponte Preta ficaram no empate, por 1 a 1. A partida foi marcada por muitas expulsão. Com o resultado os dois times seguem na parte intermediária da tabela.

PRÓXIMOS JOGOS
Nessa quinta-feira, outros dois jogos fecham a quarta rodada do Brasileiro Feminino. Às 18h30, em Araraquara, a Ferroviária, recebe o Sport-PE, na Arena Fonte Luminosa. Já às 20 horas, em Foz do Iguaçu-PR, no estádio Pedro Basso, o Foz Cataratas, mede forças diante do Flamengo.

CONFIRA OS JOGOS DA QUARTA RODADA
São Francisco-BA 0x3 Iranduba-AM
São José-SP 1x2 Kindermann-SC
Audax-SP 5x1 Portuguesa-SP
Rio Preto-SP 1x1 Ponte Preta-SP
Vitória-PE 0x7 Santos-SP
Corinthians-SP 8x0 Pinheirense-PA

 
 
" />