Feminino: Ministra dos Esportes da Inglaterra cita Marta como sua heroína

Sob o comando do técnico Vadão, a Seleção Brasileira Feminina vem adquirindo um destaque internacional nunca antes conquistado

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) – O retorno do técnico Vadão à Seleção Feminina de Futebol tem trazido não apenas bons resultados dentro de campo, mas também um destaque inédito no cenário internacional.

Recentemente, em entrevista a revista Time Out, de Londres, a ministra dos Esportes da Inglaterra, Tracey Crouch, citou a jogadora brasileira Marta como sua heroína no esporte.

Segundo a ministra, Marta é responsável pelo destaque mundial que o esporte feminino recebeu nos últimos anos e tem papel fundamental no crescimento e na divulgação do futebol feminino.

Vadão vem comandado a Seleção Feminina desde 25 de setembro de 2017 e trabalha visando a Copa América, que será disputada no Chile, no mês de abril.

O treinador já conquistou a Copa América de 2014 em sua primeira passagem pela seleção e tem ainda, entre outras conquistas, dois títulos do Torneio Internacional de Futebol Feminino e a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos de 21015.