BRASILEIRO FEMININO: Rio Preto sai na frente do Corinthians por vaga na final

O Jacaré venceu o Timão por 2 a 1 e tem a vantagem do empate no jogo de volta

por Oscar Silva

São José do Rio Preto, SP, 29 (AFI) - No primeiro jogo da semifinal pelo Campeonato Brasileiro Feminino, Rio Preto e Corinthians, fizeram um jogo bastante movimentado e emocionante com a vitória de virada por 2 a 1 do time rio-pretense. O confronto aconteceu na tarde desta quinta-feira, no Estádio Anísio Haddad.(Fotos: Muller Merlotto Silva).

Com o triunfo, as meninas rio-pretenses jogam por um empate no jogo de volta, marcado para o dia 9 de julho, às 15 horas, na Arena Barueri, em Barueri.

MELHOR
O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1, com o time da casa melhor. Aos dez minutos, quase abertura do placar em favor do Jacaré. Mayara recebeu dentro da pequena área chutando fraco para a defesa de Lelê. Aos 24, novamente Mayara saiu na cara do gol e acertou a trave.

O Rio Preto saiu na frente do Corinthians por uma vaga na final do Brasileiro Feminino - Muller Merlotto Silva
O Rio Preto saiu na frente do Corinthians por uma vaga na final do Brasileiro Feminino

Na primeira vez que os visitantes chegaram com perigo aconteceu a inauguração do marcador com Gabi Nunes. A atacante corintiana recebeu dentro da pequena área e tocou com precisão. Um minuto depois, Darlene teve tudo para deixar tudo igual. A atacante rio-pretense saiu sozinha na cara do gol e, na saída da goleira, tocou para fora.

Aos 42 minutos, o bom público presente no Riopretão chegou a comemorar o tento de empate com Mayara. No entanto, a assistente Tatiane Sacilotti marcou com convicção o impedimento. Quando tudo indicava a vitória parcial do Corinthians, Darlene, no último lance, fez o tento de empate em cobrança de falta.

MERECIDO
Na etapa complementar, quase que o time da capital ampliou. Aos sete minutos, depois da grande defesa da goleira rio-pretense, a bola sobrou para a artilheira do campeonato Byanca Brasil, que chutou certo no canto direito e a bola bateu na trave.

Aos 12, Milene após cruzamento da esquerda perdeu cara a cara ótima chance chegando atrasada na jogada. Três minutos depois, não teve jeito e aconteceu o vira a vira. Depois de bate e rebate da zaga corintiana, Jéssica deu um toque sutil e tirou da goleira.

Na sequência da partida, Darlene perdeu a chance mais cruel do jogo. A atacante foi lançado em profundidade e saiu sozinha na cara do gol. Na hora de concluir, bateu em cima da arqueira Lelê. Já aos 36 minutos, por pouco não aconteceu o terceiro tento rio-pretense. Depois de uma salada na defesa corintiana no bate e rebate, a atleta Pardal salvou em cima da risca.

Na vitória do time comandado pelo técnico Chicão Reguera, vários membros da nova diretoria rio-pretense acompanharam de perto os três pontos de suma importância para o Alviverde.

FICHA TÉCNICA

RIO PRETO 2 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto.
Árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP)
Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
Cartões Amarelos: Jéssica (Rio Preto)
Gols: Darlene aos 48'/1T e Jéssica aos 15'/2T (Rio Preto); Gabi Nunes aos 34'/1T (Corinthians)

RIO PRETO
Letícia Bussatto; Gabi Lira, Dí, Ana Alice e Mariana; Jéssica, Suzana, Lelê (Mônica Bitencourt) e Maiara; Darlene (Adriana) e Millene. Técnico: Chicão Reguera.

CORINTHIANS
Lelê; Paulinha, Pardal, Mimi e Juci; Amanda Brunner (Ana Vitória), Monique Peçanha (Maglia) e Grazi; Gabi Nunes, Byanca Brasil e Nenê (Geyse). Técnico: Arthur Elias.