Chegou a hora do adeus! Clube uruguaio confirma último jogo da carreira de Loco Abreu

Ao todo, o atacante uruguaio vestiu a camisa de 31 times diferentes e foi ídolo no Botafogo-RJ

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) - Chegou o momento que todos imaginavam que iria chegar. Depois de 26 anos de carreira e passagem 31 clubes diferentes no futebol mundial, o atacante Loco Abreu irá se aposentar aos 44 anos. O anúncio foi feito pela própria equipe Sud America, que ainda confirmou que o último jogo do centroavante será nesta sexta-feira (11), contra o Liverpool, pela quinta rodada do Campeonato Uruguaio.

"Nesta sexta-feira, 'El Loco Abreu' irá se aposentar do futebol profissional e a IASA tem o orgulho de acompanhá-lo no fechamento desta grande história. Um muito obrigado para ele, em nome de todo o futebol uruguaio e mundial", disse o clube em uma postagem nas redes sociais.

Clube uruguaio confirma último jogo da carreira de Loco Abreu
Clube uruguaio confirma último jogo da carreira de Loco Abreu
Com passagens no Brasil por Botafogo, Grêmio, Figueirense, Bangu e Rio Branco-ES, Loco Abreu é ídolo no Botafogo e disputou duas Copas do Mundo, de 2002 e 2010, pela Seleção Uruguaia. Seu último clube no futebol nacional foi o Athletic, de São João Del Rei, durante o Campeonato Mineiro deste ano.

Antes, esteve no Boston River, do Uruguai, onde chegou a dividir as funções de atacante com as de técnico. Acabou deixando a equipe em novembro do ano passado. Sua estreia nos gramados foi pelo Nacional,do Uruguai, clube o qual defendeu de 1994 a 1996. Então, já como profissional foi para o Defensor e assim seguiu. Em 2017, quando assinou com o Audax Italiano, do Chile, entrou para o Guinness como jogador que mais times defendeu: 26 no total.