Representantes de astro de clube alemão iniciam conversas com o Barcelona

No desembarque, os representantes do artilheiro do Borussia Dortmund foram recebidos por um homem de confiança de Laporta

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 01 (AFI) - O jornal "Sport" flagrou na manhã desta quinta-feira (01) o pai e o empresário do atacante Erling Haaland desembarcando em Barcelona, para uma reunião com Joan Laporta, presidente do clube catalão.

REUNIÃO

No desembarque, os representantes do artilheiro do Borussia Dortmund foram recebidos por um homem de confiança de Laporta. Alf-Inge Haaland e Mino Raiola se encontraram também com Mateu Alemany, diretor do Barça.

Foto: Divulgação / Borussia Dortmund
Foto: Divulgação / Borussia Dortmund

A reunião entre o staff do atleta e o Barcelona estava agendada desde que Laporta assumiu a presidência do clube, em segredo, por respeito ao Borussia. O vínculo do jogador com o clube alemão vai até 30 de junho de 2024, que estipulou o valor de 180 milhões de euros para uma negociação, porém, há uma cláusula em seu contrato que permite sua saída por 75 milhões de euros no verão de 2022.

DESTAQUE

O Barça já assumiu que Haaland é seu alvo para a próxima janela de transferências. Com a possibilidade de perder Messi e querendo voltar ao topo do futebol europeu, o clube estaria disposto a colocar a mão no bolso para contratar a jovem estrela. Além do Barcelona, PSG, Real Madrid e Manchester City também estão interessados em contratar o jogador.

Na temporada, o atacante norueguês é o artilheiro da Liga dos Campeões, com 10 gols marcados. Além disso, pelo Borussia Dortmund, o Golden Boy anotou 33 gols em 31 jogos nesta temporada, além de ter marcado seis gols em cinco jogos com a seleção da Noruega, totalizando 39 gols e 36 jogos disputados.