O calendário dos candidatos ao título: o Barcelona tem a liderança nas mãos

Os catalães, que somam a segunda vitória consecutiva após vencer o Getafe, estão empatados com o Real Madrid com 71 pontos

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 27 - A reta final da temporada de La Liga está chegando à fase decisiva e está mais atraente do que nunca. O empate do Real Madrid em casa contra o Bétis no sábado à noite complicou e de que maneira a possibilidade dos Merengues se sagrarem campeões. O Barcelona não desiste da luta pelo título e ganhou na sua visita ao estádio La Cerámica frente ao Villarreal, com uma dupla de Griezmann.

Os catalães, que somam a segunda vitória consecutiva no campeonato após vencer o Getafe, estão empatados com o Real Madrid com 71 pontos, embora os homens de Koeman tenham um jogo a menos (Granada). E se eles vencerem, serão líderes. O Barcelona foi mesmo o maior beneficiado desta jornada e depende de si próprio, pois o Atlético Madrid perdeu no domingo, na sua deslocação a Bilbao, onde defrontou o Atlético, tendo sido derrotado por 2-1 em San Mamés. Os comandados de Simeone somam 73 pontos e lideram por pouca margem. Ainda há poucas semanas o Atlético Madrid era altamente favorito.

O Barcelona é neste momento o favorito nas previsões para campeão da liga, com uma odd de 1.50, a que corresponde uma probabilidade implícita de ser campeão de 66%.

Faltam apenas disputar 5 jornadas, com exceção do Barcelona que tem um jogo em atraso contra o Granada (quinta-feira), em virtude de ter disputado a Final da Copa.

Os jogos que ainda faltam ser disputados:

Calendário do Atlético de Madrid

O Atlético tem uma deslocação complicada na próxima jornada (sábado 1 de Maio) com uma saída ao Martinez Valero onde defronta o Elche. Na jornada seguinte (9 de Maio) os rojiblancos tem seguramente o jogo mais difícil, onde irão defrontar um rival direto, o Barcelona em Camp Nou. Nas restantes jornadas irão ainda defrontar a Real Sociedad, Osasuna e para finalizar o Real Valladolid.

Calendário do Real Madrid

O próximo duelo do campeão da última edição será frente ao Osasuna. Depois disso no dia 9 de maio assistirá ao confronto entre os rivais diretos, Barcelona e Atlético Madrid, enquanto o Real Madrid recebe o Sevilha, atualmente quarto colocado na La Liga. As "finais" seguintes do Real Madrid serão contra o Granada, em Nuevo Los Cármenes, o Athletic Club, em San Mamés, e o Villarreal, no Alfredo Di Stéfano.

Calendário do Barcelona

Quando faltam cinco jornadas para o final da Liga (seis para o Barça), o campeão ainda está longe de estar encontrado. A partida adiada entre o Granada e Barça será na quinta-feira, 29 de abril. A partida de 9 de maio contra o Atlético de Madrid será crucial para o campeonato. Os Blaugrana enfrentam o Levante em Valência e o Celta em casa. Finalmente, o Barcelona encerrará sua participação no campeonato contra o Eibar em uma partida importante para a permanência dos bascos.

Calendário do Sevilha

A equipe do Sevilha de Lopetegui sonha ainda com a possibilidade de lutar contra os três grandes nesta edição de La Liga. São três os pontos de diferença para o líder Atlético de Madrid. Contudo, o calendário dos Andaluzes é o mais complicado dos quatro candidatos. Em Pizjuán, jogam no dia 3 de maio contra o Atlético Bilbao; Depois a 9 de maio, irão a Madrid jogar contra a equipe de Zidane num confronto direto. Em seguida, recebem o Valência a 12 de maio. Os seus dois últimos encontros serão a difícil visita ao Villarreal (16 de maio) e vão fechar o campeonato em seu estádio contra o Alavés, que pode jogar o rebaixamento deste.