Ex-goleiro do Corinthians que comandou greve, anunciou aposentadoria
Johnny Herrera, símbolo da greve do silêncio em 2006, se aposentou aos 39 anos. O goleiro estava atuando no futebol chileno
por Agência Futebol Interior
São Paulo, SP, 07 (AFI) - Ex-goleiro do Corinthians, o Chileno Johnny Herrera, que defendeu o clube em 2006 anunciou sua aposentadoria aos 39 anos. Ele provavelmente irá virar comentarista em um canal de televisão no Chile.

ÍDOLO NO CHILE
GREVE NO TIMÃO
Sua passagem no Parque São Jorge não foi marcada por glórias e conquistas, na época o clube não vivia boa fase. Johnny acabou sendo símbolo da greve adotada pela equipe comandada por Emerson Leão, a greve do silêncio. Durante um mês, nenhum jogador do Timão falou com a imprensa, que também não puderam acompanhar nenhum treino da equipe alvinegra.
A greve, que tinha a ver com certa insatisfação dos jogadores em relação ao que vinha sendo veiculado na mídia, durou cerca de um mês.
CARREIRA
Ídolo na Universidad do Chile, o experiente goleiro rodou por alguns outros clubes. Após a saída do clube alvinegro, Johnny foi para o Everton, de Viña Del Mar, do Chile, depois ainda passou pelo Audax Italiano e depois retorno para a La U em 2011, mas a passagem, embora histórica, terminou de maneira turbulenta.
Após problemas com o treinador o arqueiro retornou ao Everton em, 2019, onde decidiu se aposentar.