Atacante pendura as chuteiras após ouvir insultos sobre sua saúde mental

Cox tem 32 anos e é embaixador da organização escocesa de saúde mental Back Onside

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 30 (AFI) - Um insulto sobre sua saúde mental foi a gota d'água para o atacante David Cox, do Albion Rovers, pendurar as chuteiras. O jogador, que disputa a quarta divisão da Escócia, sofre de depressão e já tentou se matar.

"Prometi a mim mesmo que da próxima vez que acontecesse iria sair andando do estádio. Eu não estava nem jogando. Estou cansado do futebol. Algumas pessoas podem achar que não é grande coisa, mas estou farto disso", disse ele em suas redes sociais.

Cox pendurou as chuteiras. (Foto: Reprodução)
Cox pendurou as chuteiras. (Foto: Reprodução)
PROVOCAÇÃO!

Tudo aconteceu no duelo contra o Stenhousemuir. Segundo Cox, que estava no banco de reservas, Jonathan Tiffoney, lateral do Stenhousemuir, provocou:

"Ele me disse que eu devia ter feito direito na primeira vez (em relação ao suicídio)", revelou.

"Se tivessem me colocado em campo, provavelmente teria quebrado as pernas deste jogador de propósito. Tentei falar com os árbitros sobre isso, mas eles não quiseram me ouvir", completou.

Cox tem 32 anos e é embaixador da organização escocesa de saúde mental Back Onside.

CLUBES SE MANIFESTAM!

"Estamos com David Cox. O incidente imperdoável que ocorreu durante o jogo desta noite não deve ser minimizado. David, você tem todo o apoio incondicional do Albion Rovers e do futebol escocês", escreveu o Albion.

"Embora aceitemos que coisas possam ser ditas durante um jogo, acreditamos que a alegação é suficientemente séria para merecer uma investigação mais detalhada. Estaremos relatando isso à Federação Escocesa amanhã e trabalharemos com eles e nossos colegas em Albion Rovers para investigar o incidente", publicou o Stenhousemuir.