Torcida de tradicional chileno ameaça jogadores de morte antes de jogo decisivo

A organizada do Colo Colo também ameaçou o elenco do Universidad de Concepción

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 16 (AFI) - Literalmente um jogo de "vida ou morte". É assim que pode ser definido Colo Colo x Universidad de Concepción. O confronto que vai decidir o rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Chileno acontece nesta quarta-feira, no Estádio Fiscal de Talca.

Nesta terça, centenas de torcedores foram até o CT do clube dar o último apoio aos jogadores antes da partida decisiva. No entanto, a torcida ogranizada Garra Blanca pegou pesado e estendeu a seguinte faixa: "Ou ganham ou os matamos".

Faixa que ameaça os jogadores do Colo Colo de morte
Faixa que ameaça os jogadores do Colo Colo de morte
E sobrou até para os jogadores do Universidad de Concepción. A mesma torcida organizada espalhou panfletos no hotel em que a delegação adversária está hospedada: "Somos a Garra Branca. De Talca não saem vivos".

O JOGO PROMETE
Um dos clubes mais tradicionais do futebol sul-americano, com 95 anos de história, o Colo Colo é o único clube chileno que não foi rebaixado para a Segunda Divisão. Campeão da Copa Libertadores de 1991, o Cacique tem 32 títulos nacionais.

A partida marcada para as 18 horas desta quarta-feira (horário de Brasília) vale a permanência na elite. Em caso de empate, haverá prorrogação e, se a igualdade persistir, o rebaixamento será decidido nos pênaltis.

Até aqui, Deportes Iquique e Coquimbo Unido são os times que foram rebaixados para a Segunda Divisão do Campeonato Chileno.