Meia-avançado brasileiro mantém recuperação e agradece presidente de clube português

Anderson Dantas recebeu oportunidade de tratar lesão no Ginásio Clube de Alcobaça, que disputa a Divisão de Honra do país

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) - Algumas competições em Portugal tiveram seu retorno com bola rolando, mas os campeonatos distritais ainda não tem uma data definida para voltar. As autoridades do governo e da Federação Portuguesa de Futebol tem se reunido para definir uma data para retorno.

A paralisação da Divisão de Honra AF Leiria de Portugal aconteceu no dia 15 de janeiro e os clubes tiveram que parar todas as suas atividades sem uma data retorno dos trabalhos. Quem vem sofrendo com situação é a equipe do Ginásio Clube de Alcobaça, que tem o médio-avançado brasileiro Anderson Dantas, que chegou ao clube para se recuperar de uma lesão e com possibilidade de ainda jogar pelo clube.

"A paralisação afetou muitos clubes aqui em Portugal e com o Alcobaça não foi diferente. Fui muito bem recebido aqui para que pudesse me recuperar e iniciar treinamentos com os companheiros, mas estamos na expectativa de retorno", disse o jogador.

Anderson Dantas está em fase de recuperação
Anderson Dantas está em fase de recuperação

PORTAS ABERTAS

O jogador, que está vivendo em Portugal há mais de 10 anos, vinha realizando tratamento no clube após ter recebido convite do presidente Hélder José Nunes, que abriu o departamento médico do clube e disponibilizou profissionais para que Anderson Dantas terminasse a fase final da sua recuperação. Ele também fez um acordo para que o atleta vista a camisa do Alcobaça para disputar a Divisão de Honra de Portugal com aval do técnico Leandro Santos.

"Só tenho agradecer ao presidente, ao mister Leandro Santos e aos profissionais que abriram as portas para minha recuperação, mas estamos dando continuidade aos trabalhos com um fisioterapeuta Dário Pereira na clínica dele, que tem todo suporte para realizarmos os trabalhos necessários em busca da minha recuperação", disse Anderson Dantas.

Anderson Dantas faz tratamento com fisioterapeuta
Anderson Dantas faz tratamento com fisioterapeuta

SITUAÇÃO

O Ginásio Clube de Alcobaça completará 75 anos no dia 1 de junho e vem disputando a Divisão de Honra do Campeonato Português e atualmente é o 11º colocado na competição, com nove pontos ganhos.

Sua última partida antes do lockdown foi no dia 20 de dezembro, no empate em 0 a 0 diante do Portomosense em jogo válido pela nona rodada da competição. O presidente Hélder José Nunes está no comando do clube desde 2018, quando foi eleito pela primeira vez para ocupar o cargo na presidência.