Time japonês contrata jovem atacante do Bahia por empréstimo

Aos 21 anos, Saldanha irá vestir as cores do EF United Ichihara Chib, time que disputará a J. League Division 2

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 19 (AFI) - O mercado da bola segue agitado e na manhã desta terça-feira (19), o JEF United Ichihara Chib, time que disputará a J. League Division 2, a segunda divisão do futebol do Japão, anunciou a chegada de um atacante brasileiro. Trata-se de Saldanha, que chega por empréstimo do Bahia.

"Nós, do Jeff United Ichihara Chiba, temos o prazer de informar que Mateus Saldanha, que pertence ao EC Bahia, decidiu ingressar com uma transferência limitada. Além disso, devido às novas restrições de imigração por parte do governo japonês, espera-se que seja feito um exame médico para detecção de coronavírus assim que seja possível entrar no país e seja feito um contrato formal", postou o clube em uma nota divulgada nas redes sociais.

Saldanha vai jogar no Japão
Saldanha vai jogar no Japão
Aos 21 anos, Saldanha não teve muito espaço no Bahia na temporada 2020. Ele foi promovido ao time sub-23 e disputou o Campeonato Baiano. Depois foi integrado ao grupo profissional, mas ficou na reserva boa parte do ano. Ao todo fez 34 jogos e marcou três gols.

A ideia do Bahia é emprestar o jogador por uma temporada para que ele retorne mais experiente.