Ídolo do United e elenco de time inglês entram em quarentena após surto de Covid-19
Wayne Rooney e toda a delegação do Derby County foram afastados depois que sete casos da doença foram confirmados
por Agência Futebol Interior
Campinas, SP, 06 (AFI) - Toda a delegação do Derby County entrou em isolamento por conta de um surto de Covid-19 que contaminou sete jogadores do elenco. O treinador interino da equipe é Wayne Rooney, ex-atacante e ídolo do Manchester United, que também está afastado e não comanda o Derby diante de Chorley, neste sábado, pela Copa da Inglaterra.
Mesmo com a contaminação e a quarentena anunciadas pelo Derby County, a partida, válida pela terceira fase da Copa da Inglaterra, segue agendada. Com isso, a equipe deve contar com atletas das categorias sub-18 e sub-23, além do técnico das categorias de base Darren Wassall.O Derby também optou por fechar seu Centro de Treinamento pelo período de uma semana como medida de precaução em relação ao surto do vírus.
Wayne Rooney divide a função de atacante e técnico do Derby County. Ele atua pela equipe desde a temporada passada e assumiu o comando interino após a demissão do holandês Phillip Cocu, em novembro. O último compromisso da equipe foi no dia 1 de janeiro, na derrota para o Sheffield Wednesday pela Championship, a segunda divisão inglesa.