Ídolo do United e elenco de time inglês entram em quarentena após surto de Covid-19

Wayne Rooney e toda a delegação do Derby County foram afastados depois que sete casos da doença foram confirmados

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 06 (AFI) - Toda a delegação do Derby County entrou em isolamento por conta de um surto de Covid-19 que contaminou sete jogadores do elenco. O treinador interino da equipe é Wayne Rooney, ex-atacante e ídolo do Manchester United, que também está afastado e não comanda o Derby diante de Chorley, neste sábado, pela Copa da Inglaterra.

Mesmo com a contaminação e a quarentena anunciadas pelo Derby County, a partida, válida pela terceira fase da Copa da Inglaterra, segue agendada. Com isso, a equipe deve contar com atletas das categorias sub-18 e sub-23, além do técnico das categorias de base Darren Wassall.
Rooney foi afastado após surto de Covid-19 (Foto: Divulgação/Derby County)
Rooney foi afastado após surto de Covid-19 (Foto: Divulgação/Derby County)

O Derby também optou por fechar seu Centro de Treinamento pelo período de uma semana como medida de precaução em relação ao surto do vírus.

Wayne Rooney divide a função de atacante e técnico do Derby County. Ele atua pela equipe desde a temporada passada e assumiu o comando interino após a demissão do holandês Phillip Cocu, em novembro. O último compromisso da equipe foi no dia 1 de janeiro, na derrota para o Sheffield Wednesday pela Championship, a segunda divisão inglesa.