Time japonês está de olho em jogador que vestiu a camisa da Seleção Brasileira

Ex-Flu e São Paulo, Wellington Nem está sem clube desde agosto de 2020

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 20 (AFI) - Sem clube desde agosto de 2020, o meia-atacante Wellington Nem está sendo vigiado de perto pelo Gamba Osaka, do Japão. Com passagens por Fluminense e São Paulo, o jogador chegou a vestir a camisa da Seleção Brasileira.

Aos 28 anos de idade, Nem não teve muitas oportunidades no último clube em que passou, o Shakhtar Donetsk, deixando a Ucrânia em agosto do último ano.

No auge, Wellington Nem vestiu a camisa da Seleção Brasileira. Foto: FIFA/Divulgação
No auge, Wellington Nem vestiu a camisa da Seleção Brasileira. Foto: FIFA/Divulgação
O PROVÁVEL DESTINO

O Gamba Osaka é um time da primeira divisão do futebol japonês, a chamada J-League. Com dois títulos da competição, o time da cidade de Osaka ficou com o vice-campeonato na última edição, atrás do Kawasaki Frontale, do artilheiro Leandro Damião, que disparou na tabela de classificação e levantou o caneco.

VALE A PENA?

Atuar no futebol japonês não é uma missão das mais simples. Além de ter que se adaptar à cultura do país, disputar competições menos valorizadas no contexto mundial pode fazer com que o brazuca tenha menos status e reconhecimento.

Em contrapartida, é uma grande oportunidade para Wellington Nem se reencontrar em sua carreira. Sem atuar há quase um ano, o meia-atacante poderá se reerguer no Gamba Osaka, como outros brasileiros fizeram no futebol asiático.

Enquanto a contratação é apenas um desejo, a nova temporada da J-League já tem data marcada para o dia 26 de fevereiro. O Gamba estreia contra o Vissel Kobe, time de Iniesta e do recém-contratado Lincoln, ex-Flamengo.