Aston Villa tem surto de Covid-19 e pede adiamento de jogo contra o Liverpool

Equipe de Birmingham informou número "significante" de contaminados antes de duelo pelo Copa da Inglaterra

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 07 (AFI) - O Aston Villa é mais um clube a ser atingindo por surto de Covid-19 na Inglaterra. A equipe de Birmingham emitiu comunicado nesta quinta-feira confirmando número "significante" de casos da doença e anunciou o fechamento do centro de treinamento.

A contaminação acontece um dia antes da partida diante do Liverpool, pela Copa do Inglaterra. Por conta disso, o Aston Villa tenta o adiamento do confronto.

"Um grande número de jogadores e funcionários da equipe principal retornaram com testes positivos após serem testados rotineiramente na segunda-feira e imediatamente entraram em isolamento", informou o clube no comunicado.

A Associação de Futebol da Inglaterra (FA, da sigla em inglês), se manifestou e disse que chegará a uma decisão nesta sexta, após o anúncio dos resultados de testes adicionais feitos no clube infectado.

"A FA e o Aston Villa estão trabalhando juntos para tentar garantir que o jogo da terceira rodada da Copa da Inglaterra com o Liverpool possa ocorrer conforme o planejado no Villa Park amanhã à noite", disse a entidade em comunicado.

Aston Villa teve surto de Covid-19 (Foto: Divulgação)
Aston Villa teve surto de Covid-19 (Foto: Divulgação)

O Southampton teve seu jogo da Copa da Inglaterra suspenso após surto do novo coronavírus no Shrewsbury. Além disso, Wayne Rooney e todo o elenco do Derby County foram afastados também devido a contaminação em massa do vírus.