Ibrahimovic contesta uso de seu nome e face no FIFA 21: "Quem deu permissão?"

Atacante sueco do Milan usou redes sociais para questionar EA Sports, produtora do game

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 23 (AFI) - O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, do Milan, contestou o uso de seu nome e sua face no jogo FIFA, da produtora EA Sports. O atleta de 39 anos usou suas redes sociais para afirmar que a empresa está fazendo "lucro" com sua imagem sem sua autorização.

Ele questiona se a utilização de seus dados tenha sido permitida pela FIFPro, sindicato internacional de atletas, com sede em Amsterdã e que conta com a filiação de mais de 65 mil jogadores de 65 países.

Ibrahimovic em partida pelo Milan (Foto: Divulgação)
Ibrahimovic em partida pelo Milan (Foto: Divulgação)

A EA Sports negocia os direitos de imagem do FIFA com a FIFPro, que repassa os valores para as entidades de cada país. No entanto, Ibrahimovic diz não ser membro da FIFPro.

"Quem deu permissão à EA SPORTS para usar meu nome e rosto? Fifpro? Não estou ciente de ser um membro do Fifpro e, se sou, fui colocado lá sem nenhum conhecimento real por meio de alguma manobra estranha. E com certeza nunca permiti que o FIFA ou o Fifpro ganhassem dinheiro usando-me. Alguém está lucrando com meu nome e rosto sem qualquer acordo todos esses anos. Hora de investigar", escreveu Ibrahimovic.

Espaço incorporado por HTML (embed)

Zlatan Ibrahimovic está presente na série de games de futebol da EA Sports desde o FIFA 05, época em que atuava na Juventus. No Brasil, a empresa já esteve envolvida em algumas polêmicas e diversos jogadores entraram com processos por uso indevido de imagem.