Envolvido em foto com caixão de Maradona se desculpa e revela: "Querem me matar"

Claudio Fernández foi uma das pessoas envolvidas na polêmica com Maradona

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 27 (AFI) - Claudio Fernández foi uma das pessoas envolvidas na polêmica com Maradona. Ele apareceu em uma das fotos que viralizou nas redes sociais, ao lado do seu filho, Claudio Ismael. Em contato com o jornal 'Olé', da Argentina, ele tentou explicar o ocorrido, revelou ameaças e se desculpou.

Claudio Fernández, ao lado de seu filho, com caixão de Maradona
Claudio Fernández, ao lado de seu filho, com caixão de Maradona
Confira o depoimento completo:

“Tenho trabalhado com (enterros) e com várias casas de fazenda há vários anos. Eu sou uma das pessoas que não pensa em tirar fotos de caixões ou pessoas falecidas por respeito. O que posso dizer a vocês? Estávamos trabalhando e eles (funcionários) falaram: 'magrinho' e meu filho, como toda criança, levantou o polegar e tirou a foto. Peço respeito e perdão a todos. Fiz o serviço ao pai do Maradona, ao cunhado dele, e nunca fiz algo assim. Eu estava com o Maradona perto da vida. E eu não fiz isso em vida, sabendo que ele é meu ídolo, não vou fazer quando ele morrer. Não há intenção. Sei que muitas pessoas se ofenderam, sei que levaram mal. Estão me chamando de todas as ofensas possíveis. Sei que incomodou Mas isso nunca aconteceu.

Não aconteceu em Pinier (empresa funerária), que é uma empresa que trabalhou com todos os Maradonas, com Claudia Villafañe, com todos eles. Não conheço Claudia pessoalmente. Trouxe o caixão de Don Diego, do cunhado, nunca tivemos problemas. Mas eles tiraram aquela foto e viralizaram. Por isso te digo: eu não fiz na vida.

Recebi ameaças. Sou da vizinhança, eles me conhecem. Dizem que vão me matar, que vão quebrar meu caminhão, ameaçar meus filhos e não sou esse tipo de pessoa. Essa foto não foi tirada do meu celular. Eles pegaram de outro, isso é o pior de tudo. Eu nunca pensei que eles iriam enviá-lo ou que eles iriam passá-lo para um grupo ou torná-lo viral. Peço desculpas à família Maradona. "

O que você estava pensando naquela hora? Eu estava nervoso, estava pensando em Maradona com boa aparência porque ele estava indo para a Casa Rosada, Giannina, Dalma, Claudia e os parentes mais íntimos iam vê-lo. Queria que eles pudessem se despedir e fazer com que ficasse bem. Você entendeu? E eu queria fazer a empresa Pinier bem. Porque Pinier não é o culpado por isso, hein. "