Ira da torcida faz Lucescu desistir de assumir rival do Shakhtar Donetsk

Mircea Lucescu é muito ligado ao Shakhtar Donetsk, rival do Dínamo

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 27 (AFI) - A torcida do Dínamo de Kiev não aceitou nada bem a contratação do técnico romeno Mircea Lucescu. Desde o anúncio do treinador, os torcedores têm protestado e a ira deu certo. Afinal, Lucescu desistiu do trabalho.

"Com pesar, decidi desistir da minha possível colaboração com o Dínamo de Kiev. É impossível para mim trabalhar em um ambiente hostil que foi gerado principalmente pelo grupo de ultras (torcedores radicais)", disse o treinador de 74 anos ao jornal romeno Gazeta Sporturilor.

Fica ou vaza? (Foto: Divulgação)
Fica ou vaza? (Foto: Divulgação)
Mircea Lucescu é muito ligado ao Shakhtar Donetsk, rival do Dínamo. Lucescu esteve no comando do Shakhtar Donetsk por 12 anos, entre 2004 e 2016. Lá, ele foi campeão ucraniano por oito temporada, faturou a Liga da Europa em 2009, além de ter conquistado outros títulos. O treinador estava sem trabalho desde que janeiro, quando deixou a Seleção da Turquia.

REVIRAVOLTA?
A imprensa romena afirma que a carta em que desiste do Dínamo não deveria ter sido publicada. Há uma ala que afirma que Lucescu poderá seguir em Kiev, mas os ultras do clube preparam novos protestos. Pelo jeito, a novela terá mais alguns capítulos.