Atacante da Lazio assume a liderança da Chuteira de Ouro

Immobile deixou para trás Lewandowski e só pode ser ultrapassado por Cristiano Ronaldo

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 29 (AFI) - A Chuteira de Ouro - prêmio dado ao maior artilheiro dos campeonatos nacionais na Europa - ganhou um novo líder nesta quarta-feira após a realização da penúltima rodada do Italiano.

Com o gol marcado na vitória da Lazio sobre o Brescia, por 2 a 0, Ciro Immobile chegou aos 35 na temporada e se isolou na liderança, deixando para trás o polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique.

Ciro Immobile assumiu a liderança da Chuteira de Ouro
Ciro Immobile assumiu a liderança da Chuteira de Ouro
Como o clube alemão só vai entrar em campo pela Liga dos Campeões, Lewandowski já está fora da briga. O único que pode tirar a Chuteira de Ouro das mãos de Ciro Immobile é Cristiano Ronaldo, que ganhou o prêmio quatro vezes e tem 31 gols.

A missão do português da Juventus não é nada fácil. Para conquistar sua quinta Chuteira de Ouro na carreira, Cristiano Ronaldo precisa marcar pelo menos quatro gols na última rodada do Campeonato Italiano e torcer para Ciro Immobile passar em branco.

Na última rodada do Campeonato Italiano - marcada para o próximo final de semana -, a Lazio vai enfrentar o Napoli, fora de casa, e a Juventus recebe a Roma.