Aniversariante do dia, atacante brasileiro volta a Arábia e retorna aos treinos

Além de Jonathan Cafu, os brasileiros o técnico André Gaspar, o zagueiro Alemão, o goleiro Muralha também estão de volta ao Al Hazem

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) - Focado no retorno aos treinos, visando a disputa da Copa Mohammed Bin Salman, que será retomado no dia 04 de agosto, a equipe Al Hazem, da Arábia Saudita, ganhou o reforço dos seus atletas brasileiros que desembarcaram no Oriente Médio no último dia 03 e já voltaram as atividades presenciais. São eles: o técnico André Gaspar, o zagueiro Alemão, o goleiro Muralha e o atacante Jonathan Cafu.

Ex-jogador da Ponte Preta e do São Paulo, Cafu completa 29 anos nesta sexta-feira (10) e depois de passar por todos os exames contra o coronavírus, recebeu felicitações de seus companheiros de time. Além de ter sido lembrado pelo Bordeaux, da França, em uma postagem nas redes sociais pelo seu aniversário.

Aniversariante do dia, Jonathan Cafu volta à Arábia e retorna aos treinos
Aniversariante do dia, Jonathan Cafu volta à Arábia e retorna aos treinos
“É um dia especial em que me sinto mais maduro na vida pessoal e profissional e só tenho agradecer aos meus amigos, familiares, companheiros que adquiri aqui no Al Hazem e no Bordeaux”, disse atacante em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior.

MAIS DO ATACANTE
Revelado no Desportivo Brasil, Jonathan Cafu passou por Boavista-RJ, XV de Piracicaba e Capivariano, até se destacar na Ponte Preta. Jogador do clube paulista em 2014, Cafu foi um dos destaques da equipe vice-campeã brasileira da Série B daquele ano. Campanha que recolocou a Macaca na elite do futebol brasileiro. Lá, ele disputou 32 dos 38 jogos no torneio, além de marcar seis gols.

Após a Série B com a Ponte Preta, Cafu foi para o São Paulo e depois defendeu o Ludogorets. Pela Liga dos Campeões, o atacante foi um dos artilheiros da equipe com quatro gols, um deles em cima do poderoso Arsenal. Durante a temporada 2015-2016, ele jogou 27 partidas de todas as competições, incluindo 24 da Parva Liga (DBA búlgaro).

Com grande destaque no futebol Bulgaro o atacante chegou a ficar perto de vestir a camisa do Porto, de Portugal, mas como as negociações não avançaram, ele acabou sendo negociado com futebol frânces, onde atuou no Bordeaux - clube que detém seus direitos até o momento.

Depois disso, foi emprestado ao Estrela Vermelha, da Sérvia, em 2019, onde conquistou titulo Nacional Jubileu e disputou Liga dos Campeões da Europa. De volta ao Bordeaux, Cafu assinou contrato de empréstimo com Al Hazem, da Arábia Saudita.