Sonho do Botafogo, craque holandês cancela aposentadoria e anuncia retorno ao futebol

O jogador vai defender o Groningen, da Holanda, time pelo qual começou sua carreira antes de ganhar o mundo

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 27 (AFI) – Já era esperado que o craque holandês Arjen Robben anunciasse seu retorno aos gramados. Pouco mais de um ano após se aposentar no Bayern de Munique, o jogador vinha flertando com a volta aos campos e chegou a ser cobiçado até por clubes brasileiros, em especial o Botafogo.

Neste sábado, o suspense chegou ao fim e o jogador anunciou seu retorno ao clube onde iniciou a carreira: o Groningen, da Holanda.

“O clube precisa de qualquer ajuda durante esse período para superar a crise do novo coronavírus. Eu participei de várias ações e pensei também sobre o que mais eu poderia fazer pelo nosso Groningen. Nas últimas semanas, tive muitas reuniões com pessoas do clube e ouvi muito da torcida: ‘Robben, siga seu coração!’”, disse o jogador em seu anúncio oficial.

Robben começou a carreira no Groningen e passou ainda pelo PSV, no futebol holandês, antes de ganhar o mundo. Atuou por gigantes do futebol europeu como Chelsea e Real Madrid antes de se tornar um dos grandes ídolos do Bayern de Munique e da seleção holandesa.