Clube da Argentina dá uma de Flamengo e poderá ser punido pela AFA

AFA fez questão de tirar o corpo fora e afirmou que a responsabilidade pela saúde dos atletas é do clube

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 03 (AFI) - O Deportivo Riestra quis imitar o Flamengo, treinou sem autorização em meio à pandemia do novo coronavírus e, agora, poderá ser punido pela Associação do Futebol Argentino (AFA).

A descoberta foi feita pela emissora TyC Sports que publicou vídeos do time da segunda divisão argentina treinando no Estádio Guillermo Laza. Agora, a AFA abrirá uma investigação a respeito.

"Que a eventual violação do isolamento obrigatório será objeto de sanções institucionais, nos colocamos à disposição das autoridades esportivas, administrativas e judiciais para investigar tal conduta, que se for comprovada, nos impõe a obrigação moral de oferecer à comunidade em geral, e todo o âmbito do futebol federado em particular, nossas mais sinceras desculpas", diz o comunico do clube.

Pego em flagrante. (Foto: Reprodução/TyC Sports)
Pego em flagrante. (Foto: Reprodução/TyC Sports)
TREINO!

O Deportivo Riestra treinou em grupos entre seis e sete jogadores. A AFA fez questão de tirar o corpo fora e afirmou que a responsabilidade pela saúde dos atletas é do clube. O futebol na Argentina está paralisado desde meados de março.

A AFA cancelou os rebaixamentos, mas garantiu os acessos. Os clubes que subirão de divisão, no entanto, ainda não estão definidos.