Presidente da Uefa confia no retorno do público aos estádios em setembro

Até o momento, a única grande liga europeia a voltar a ter partidas disputadas é a alemã, mas outros países retornam na próxima semana

por Agência Estado

Campinas, SP, 21 (AFI) - O esloveno Aleksander Ceferin, presidente da Uefa, confia que o público voltará aos estádios no outono europeu, a partir de setembro, após a pandemia do novo coronavírus.

"A humanidade sobreviveu a muitas guerras e muitas epidemias e, sem dúvida, sobreviveremos ao novo coronavírus. Eu espero que os fãs retornem aos estádios de futebol no outono", afirmou o dirigente em entrevista ao jornal esloveno Dnevnik.

Otimista, Ceferin acredita na recuperação financeira dos clubes e das federações europeias em um futuro próximo. "A Uefa sairá vitoriosa da crise. Teremos algumas perdas, mas nos recuperaremos em breve."

Até o momento, a única grande liga europeia a retomar os jogos foi a da Alemanha, mas sem público nos estádios. Itália, Espanha e Inglaterra ainda estão na fase de treinamentos, mas não possuem uma data definida para retornarem com os jogos.