Dono do Manchester City compra clube belga, a sua nona aquisição

Anúncio da empresa dos Emirados Árabes Unidos, aconteceu nesta segunda-feira

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) - O City Football Group (CFG), que controla o Manchester City, chegou a nove clubes comprados após adquirir o Lommel SK, time da segunda divisão da Bélgica. O anúncio da empresa dos Emirados Árabes Unidos, aconteceu nesta segunda-feira.

"Esse investimento aumenta ainda mais a presença global da CFG e a ênfase no desenvolvimento de clubes, centros de treinamento e jogadores. O Lommel SK é conhecido por seu forte centro de treinamento e foco no desenvolvimento dos jovens", diz o comunicado da empresa.

Além do City, outros mais... (Foto: Divulgação)
Além do City, outros mais... (Foto: Divulgação)

Além do City e do clube belga, o CFG é dono do Mumbai City FC (Índia), New York City FC (Estados Unidos), Melbourne FC (Austrália), Yokohama Marinos (Japão), Girona FC (Espanha), Club Atlético Torque (Uruguai) e Sinchuan Jiuniu FC (China).

"A Bélgica é um dos melhores países do futebol na Europa, como evidenciado pelo sucesso da seleção belga e pelo treinamento de jogadores de classe mundial, que alguns de nós conhecem muito bem, como Kevin de Bruyne e Vincent Kompany", completa a nota.

O modesto time belga ocupava a sexta colocação da segundona quando a competição foi paralisada pela pandemia do novo coronavírus. O Lommel manda seus jogos num acanhado estádio para apenas 8 mil torcedores. E sua maior conquista foi chegar à final da Copa da Bélgica em 2001.