Campeonato da Estônia e primeiro das Américas voltam a rolar a bola

Nos dois países, os jogos serão com portões fechados por causa da pandemia do novo coronavírus

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 19 (AFI) - Mais dois campeonatos reiniciaram suas disputas nesta terça-feira. Estônia e Costa Rica terão jogos com os portões fechados. O Campeonato Costarriquenho, aliás, é o primeiro das Américas a colocar a bola para rolar.

Na Costa Rica, os clubes já estavam treinando desde 1º de maio - primeiro com grupos de sete jogadores e depois em coletivos normais. Nos jogos desta terça e quarta-feira, o acesso aos estádios terão número controlado de profissionais e imprensa.

Futebol na Estônia. (Foto: Divulgação)
Futebol na Estônia. (Foto: Divulgação)
Serão mais sete rodadas até o término da fase regular e depois quatro clubes lutarão pelo título. Das Américas para a Europa, o Campeonato da Estônia também tem bola em jogo. Lá também será com portões fechados devido à pandemia do novo coronavírus.

ESTÔNIA!
Foram dois meses de paralisação. O Governo da Estônia suspendeu o estado de emergência, o que permitiu o reinício da competição. A partir de julho, a Estônia permitirá que, até 100 pessoas, acompanhem o futebol dos estádios.

O Campeonato da Estônia, porém, sofreu uma alteração. Ao invés de 36 rodadas, serão 32 jogos para os seis melhores clubes e 30 rodadas para o restante dos participantes.