"Clube das bonecas infláveis" toma multa de quase meio milhão de reais

FC Seoul espalhou bonecas infláveis com camisas do time, máscaras de proteção e anúncios de produtos sexuais

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 20 (AFI) - Dito e feito! O FC Seoul tentou criar uma atmosfera diferente para as arquibancadas vazias e, de quebra, lucrar, mas acabou se dando mal. Ao colocar bonecas infláveis com anúncios de produtos sexuais, o clube sul-coreano foi multado em quase meio milhão de reais.

A Liga da Coreia do Sul que organiza a K-League, principal divisão nacional, multou o FC Seoul em 75 mil euros que dá R$ 468 mil. No último domingo, o clube espalhou bonecas infláveis com camisas do time, máscaras de proteção e anúncios de produtos sexuais pelas arquibancadas, respeitando o espaçamento por causa da Covid-19.

Punição pesada pela brincadeira! (Foto: Divulgação)
Punição pesada pela brincadeira! (Foto: Divulgação)
FOI MAL!

A brincadeira, durante a vitória sobre o Gwangju, por 1 a 0, não caiu bem entre os torcedores e também entre os donos da Liga. Diante da repercussão mundial, o clube foi obrigado a se desculpar com uma nota oficial.

"Lamentamos sinceramente que tenhamos criado uma situação desconfortável para os nossos torcedores. Garantimos desde o início que essas bonecas não tinham nada a ver com brinquedos sexuais", diz a nota oficial do FC Seoul.