'Técnico do 7 a 1' e ídolo do São Paulo aparecem em lista de maiores da história

Felipão, Telê Santana, Zagallo e Parreira são os brasileiros eleitos pela revista britânica 'Four Four Two'

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 30 - Listas sobre melhores ou maiores na história do futebol mundial são sempre questionáveis. Em tempos de quarentena, então... Apesar disso, a revista britânica 'Four Four Two' se propôs a indicar os 100 principais treinadores. Na avaliação da conceituada publicação europeia, quatro técnicos brasileiros merecem um lugarzinho.

O mais bem posicionado é Mário Jorge Lobo Zagallo, que ocupou a 27.ª posição. Campeão por Fluminense, Vasco da Gama e Flamengo, o 'Velho Lobo' se eternizou ao liderar a Seleção Brasileira que conquistou o tricampeonato mundial, em 1970, no México, com um dos melhores times de todos os tempos.

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras - Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que estava no Palmeiras até o ano passado e pelo qual conquistou Copa do Brasil (1998 e 2012), Copa Mercosul (1998), Copa Libertadores (1999), Torneio Rio-São Paulo (2000) e Campeonato Brasileiro (2018). Campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, na Ásia, ele ficou na 39.ª colocação.

Telê Santana (bicampeão da Libertadores e Mundial com o São Paulo e treinador da Seleção Brasileira nas Copas de 1982 e 1986), 44.º colocado, e Carlos Alberto Parreira (comandante do tetracampeonato mundial brasileiro, em 1994, nos Estados Unidos), 55º, completam os nomes brasileiros na lista.

O pódio é composto pelo 'campeão' Alex Ferguson, mítico treinador do Manchester United, e os holandeses Rinus Michels e Johan Cruyff.