Ex-São Paulo e Figueirense, atacante brasileiro é convocado para a seleção chinesa

A convocação é para um período de treinamentos no mês de maio, entre os dias 10 a 27

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 29 (AFI) - O atacante brasileiro Aloisio recebeu uma grande notícia nesta quarta-feira, pois convocado para defender a seleção chinesa, comandada pelo técnico Li Tie. Mais conhecido como 'Boi Bandido', ele defende o Guangzhou Evergrande atualmente e passará a ser chamado de Luo Guofu.

TREINOS

A convocação é para um período de treinamentos no mês de maio, entre os dias 10 a 27. Aloísio é o terceiro jogador estrangeiro a defender a China e o segundo brasileiro. O outro brazuca foi Elkeson, que passou a ser chamado Ai Kesen.

"Já são seis anos e meio na China e essa convocação me enche de orgulho porque significa que todo o meu trabalho e dedicação foram reconhecidos e farei de tudo para retribuir o que a China me deu.

Pode ter certeza de que representarei a equipe nacional com muita honra e profissionalismo, como sempre fiz em todos os times que defendi ao longo da minha carreira", disse o jogador.

CARREIRA

Aloísio começou no Grêmio e passou por Caxias, Chapecoense, Figueirense e São Paulo. Após se destacar foi para a China e defendeu o Shandong Luneng, Hebei Fortune e Guangdong South antes do Guangzhou Evergrande.

OUTROS BRASILEIROS

Outros jogadores que estão se naturalizando para eventual convocação são Ricardo Goulart, Alan e Fernandinho.