Uefa planeja terminar todas as competições até 30 de junho

Clubes e federações europeias se reuniram nesta terça-feira por videoconferência para assumir compromisso

por Agência Estado

Campinas, SP, 17 - Tudo vai depender da propagação do novo coronavírus, mas clubes e federações europeias se reuniram, nesta terça-feira, por videoconferência, e assumiram um compromisso de terminar todas as competições do continente até 30 de junho. A decisão inclui a Liga dos Campeões e a Liga Europa, dois dos principais campeonatos de clubes do continente.

Com o anúncio da transferência da Eurocopa para 11 de junho a 11 de julho de 2021, ficou acertado que os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, que seriam disputados agora no mês de março, serão disputadas em junho.
Intenção é que competições da UEFA terminem até 30 de junho (Foto: Divulgação)
Intenção é que competições da UEFA terminem até 30 de junho (Foto: Divulgação)

CALENDÁRIO

Como consequência, as partidas das Eliminatórias agendadas inicialmente para junho serão remarcadas para nova, assim como as finais da Liga das Nações, do Europeu Sub-21 e do Europeu Feminino.

Caso o calendário fique apertado, a Uefa sugeriu aos clubes para que somente campeonatos nacionais sejam disputados durante a semana, deixando o fim de semana para a Liga dos Campeões e para a Liga Europa.

Mais cedo, nesta terça, a Uefa anunciou a transferência da Eurocopa para o próximo ano. Estava programada para começar em 12 de junho, sendo disputada em 12 países diferentes pela primeira vez na sua história.