Por conta do coronavírus, Campeonato Japonês só irá ser retomado em maio

A bola só vai voltar a rolar no país: dia 09 de maio, data que ainda pode ser alterada; anteriormente voltaria em abril

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 25 (AFI) - Anteriormente marcado para retomar a disputa no dia 03 de abril, a J-League, Liga de Futebol do Japão, voltou atrás de sua decisão por conta da situação ainda preocupante do novo coronavírus e deu um novo prazo para a bola voltar a rolar no país: dia 09 de maio, data que ainda pode ser alterada.

Por meio do presidente Mitsuru Murai, a entidade confirmou que após uma reunião com representes de todos os times e a diretoria da liga, ficou decidido que não seria possivel retomar as atividades futebolísticas no país em abril.

Por conta do coronavírus, Campeonato Japonês só irá ser retomado em maio
Por conta do coronavírus, Campeonato Japonês só irá ser retomado em maio
Mesmo assim, após o retorno, serão tomadas algumas medidas de segurança em todos os jogos, com medição de temperatura corporal em todos os torcedores, jogos com metade da capacidade de público e proibição de viagem das torcidas adversárias.

"É uma decisão difícil de ser tomada. Eu agradeço aos 56 clubes por tomar uma decisão que vai além dos interesses individual".

A primeira divisão voltará à ativa, a princípio, em 9 de maio, enquanto a segunda divisão recomeçará no dia 2 do mesmo mês. A terceira divisão deve estar de volta em 25 de abril.