Luto! Ídolo do Cardiff City morre aos 35 anos

O ex-meio campista Peter Whittingham estava hospitalizado por conta de uma lesão na cabeça

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 19 (AFI) - O ex-jogador inglês Peter Whittingham, com passagem marcante pelo Cardiff CIty, morreu nesta quinta-feira, aos 35 anos. Peter estava hospitalizado há quase duas semanas por conta de uma lesão na cabeça sofrida após uma queda acidental em um pub, e acabou não resistindo.

A informação da morte do ex-atleta foi dada pelo clube galês em suas redes sociais. "É com uma quantidade imensurável de tristeza que devemos informar aos torcedores que Peter Whittingham faleceu aos 35 anos", comunicou o Cardiff City.

Espaço incorporado por HTML (embed)

O ex-meio-campista foi revelado pelo Aston Villa, em 2003, e tem passagens por Burnley e Derby County e Blackburn Rovers, onde encerrou sua carreira, em 2018.

Peter Whittingham fez mais de 450 jogos pelo Cardiff City
Peter Whittingham fez mais de 450 jogos pelo Cardiff City

Se tornou ídolo no Cardiff City, tendo atuado por dez anos na equipe, entre as temporadas 2007 e 2017. Pelo clube galês, conquistou a segunda divisão inglesa em 2012-2013, além de um vice-campeonato da Copa da Inglaterra em 2007-2008. Foram mais de 450 jogos pelo clube.

CONFIRA A NOTA DO CARDIFF CITY

"É com uma quantidade imensurável de tristeza que devemos informar aos torcedores que Peter Whittingham faleceu aos 35 anos.

Estamos com o coração partido.

A notícia da morte súbita e prematura de Peter abalaram nossas estruturas. Nosso amor vai para sua esposa Amanda, seu filho e família. Eles estão em nossos pensamentos e, em nome deles, pedimos que suas privacidades sejam respeitadas neste momento insondável, cruel e difícil.

Antes de tudo, Peter era um homem de família - e alguém que podia iluminar uma sala com seu senso de humor, calor e personalidade. Então, como jogador de futebol profissional - como um Bluebird - ele se destacou com talento, facilidade, graça e humildade. Ninguém fez isso melhor que ele.

A perda de Peter será dolorosamente sentida por nossa cidade, torcedores e de fato todos os que tiveram o prazer de conhecê-lo. Nós te amamos, Pete, e sua memória ficará eternamente conosco."