Folclórico goleiro Higuita lembra falha na Copa para conscientizar: "Não saia!"

O goleiro foi sair jogando e perdeu a bola para Roger Milla, de Camarões, na Copa de 90, que eliminou a Colômbia

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 19 (AFI) – Nas redes sociais, muitas pessoas estão usando o bom humor para reforçar a campanha pelo isolamento social para combater o coronavírus. O folclórico goleiro René Higuita brincou com uma falha que ele mesmo cometeu na Copa do Mundo de 1990.

Para os mais novos e os que não se lembram, Higuita sempre se destacou por jogadas nada convencionais. Ele abandonava o gol frequentemente e disparava para o campo de ataque com a bola dominada, ou tentava realizar defesas acrobáticas sem necessidade. A mais famosa delas ficou conhecida como ‘defesa do escorpião’.

MESSI DÁ SEU SHOW NA QUARENTENA

LANCE SENSACIONAL
Nesta quinta-feira, Higuita postou uma foto do momento que custou a classificação na Copa de 90. Na ocasião, o goleiro foi sair jogando e perdeu a bola para Roger Milla, atacante da seleção de Camarões.

Milla marcou o segundo gol da seleção africana na partida e garantiu a vitória por 2 a 1 na partida de oitavas de final, eliminando a Colômbia do torneio.

Na legenda da foto, Higuita brincou com o pedido para que as pessoas fiquem em casa durante esse período de pandemia de coronavírus e escreveu: “Se te disserem para não sair, não saia!!!”

“Hoje me mandaram muito essa imagem. Se essa foto serve para tomar consciência também vou utilizá-la. Primeiro a saúde. Se puder fazer as coisas em casa, não saia”, completou.

Espaço incorporado por HTML (embed)