Com futebol paralisado, Fifa disponibilizará jogos da Copa do Mundo gratuitamente

As partidas completas serão disponibilizadas em três plataformas: Fifa.com, canal da entidade no YouTube e o Weibo, na China

por Agência Estado

Campinas, SP, 20 - A Fifa anunciou que irá disponibilizar gratuitamente jogos completos da Copa do Mundo masculina e feminina. A iniciativa faz parte da campanha #WorldCupAtHome, lançada em meio a pandemia do novo coronavírus, denominado Covid-19, que coloca parte do mundo em quarentena.

As partidas completas serão disponibilizadas, neste sábado, em três plataformas. São elas: Fifa.com, canal da entidade no YouTube e o Weibo, na China. Ao todo, 30 partidas serão transmitidas, sendo que os próprios usuários, através de uma votação no Twitter, poderão escolher quais confrontos serão exibidos.

Com futebol paralisado, Fifa disponibilizará jogos da Copa do Mundo gratuitamente (Foto: Twitter Fifa)
Com futebol paralisado, Fifa disponibilizará jogos da Copa do Mundo gratuitamente (Foto: Twitter Fifa)
A rodada inicial dá aos espectadores três partidas das fases finais da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, sendo elas: Espanha x Holanda, Brasil x Colômbia e Alemanha x Argentina. Além dos embates, uma série de documentários e entrevistas com jogadores serão liberados.

Assim como a Fifa, a NBA (liga de basquete norte-americana) e a NFL (liga profissional norte-americana de futebol americano) tomaram uma medida similar. Os serviços de streaming das organizações, o NBA League Pass e o NFL League Pass, estão disponíveis gratuitamente para download.